recife resiste!


Breve compilação desse mês de março
29/03/2010, 21:50
Filed under: notícias | Tags: , , , , , ,

Aí vai uma breve compilação do que tem acontecido esse mês de março.

12/03

Comunidade em Santo Amaro faz um protesto na avenida Cruz Cabugá próximo ao Shopping Tacaruna. Cerca de 300 pessoas participaram, queimaram pneus e fecharam um dos sentidos da via. Os manifestantes protestavam contra a ação truculenta da polícia com os moradores, fato recorrente nas comunidades pobres.

23/03

Protesto no terminal de ônibus de PE-15 em Olinda. Os manifestantes protestavam contra os recorrentes atrasos das linhas, fecharam as duas vias do terminal pela manhã e não temos notícias do desfecho.

23/03

Os professores da UPE fazem uma greve de 24 horas e um ato. O grande mote é que o documento que iria tratar do reajuste dos professores apresenta o aumento como 2% e não 13% como os professores reivindicam.

24/03

Os médicos de Olinda reiniciam uma greve de 3 dias. Os médicos se queixam de más condições de trabalho, de equipes de plantão desfalcadas, sobrecarga de trabalho, baixos salários e da falta de segurança nos postos de saúde e policlínicas.

24/03

Os profesores da rede estadual propõem uma parada de 24 horas, a luta é para garantir a implementação do Piso Salarial Nacional dos Profissionais do Magistério e seus respectivos reajustes anuais que deveriam ser concedidos nos meses de janeiro, também a reformulação do Plano de Cargos e Carreira (PCC) e a devolução dos dias descontados na greve passada.

26/03

Manifestação no Pina contra a prisão de uma inocente. Moradores da comunidade do Bode, cerca de 200, fecharam uma das principais vias de acesso a zona sul por quase 4 horas, montaram um barricada com paus e pneus e com a intervenção do batalhão de choque iniciou-se o confronto. Duas pessoas ficaram feridas, um policial e um manifestante.

Os moradores afirmam que a polícia prendeu Jacilene Araújo injustamente, ela foi acusada por tráfico de drogas e enviada a colônia penal feminina. Segundo relatos da irmã de Jacilene a polícia apareceu à paisana em busca de Kátia, uma suposta traficante que seria vizinha de Jacilene, e não a encontraram. Jacilene que estava em frente de sua casa teve de mostraar seus documentos a polícia e mesmo comprovando que não era a tal Kátia foi levada injustamente. No dia posterior, 27/03, a comunidade queria fazer uma nova mobilização mas haviam mais de 4 patrulhas da polícia militar rondando e preparadas para garantir a ordem.

Há um indicativo para outra manifestação ainda esse semana, mas não informou-se um dia exato.

Anúncios

1 Comentário so far
Deixe um comentário

boa iniciativa…
com um objetivo parecido funciona o blog http://feiradetodasaslutas.wordpress.com/

Comentário por todasaslutas




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: