recife resiste!


III Grito da Terra
07/07/2010, 22:56
Filed under: notícias | Tags: , , , , ,

Foi concluído no final da tarde desta quarta-feira o terceiro grito da terra regional, que reuniu cerca de cinco mil trabalhadores rurais dos nove estados do Nordeste. A mobilização aconteceu no Recife e começou por volta das 7h da manhã quando os agricultores começaram a chegar na Ceasa. Às 14h, o protesto seguiu pela BR-101 em direção a antiga Sudene e deixou o trânsito lento nas faixas sentido Norte.

O ato foi organizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) e as Federações dos estados do Nordeste. De acordo com Alexandra Lunas, vice-presidente da Contag, o principal motivo da mobilização foi apresentar os resultados das negociações que têm ocorrido nos últimos meses em todos os estados da região. “Nós conseguimos avançar em alguns pontos, principalmente na questão de apoio ao semi-arido e queremos informar aos trabalhadores nossos próximos passos”, comentou.

Em Pernambuco, além de medidas emergências para as vítimas das enchentes no interior, a pauta de reivindicação gira em torno da criação de uma Secretaria de Políticas Agrícolas. “Já temos a Secretaria de Produção Rural e Reforma Agrária, mas ela trata mais do produtor e o que queremos é que trate da produção familiar”, explicou o diretor de Produção Agrária da Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Pernambuco (Fetape), Adelson Freitas.

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: