recife resiste!


Professores de Olinda fazem greve e ato público
23/07/2010, 15:02
Filed under: notícias | Tags: , , ,

Os professores da rede municipal de Olinda cruzam os braços durante 24 horas na próxima quinta-feira. No mesmo dia, a categoria promete realizar uma ato público com a presença de alunos e pai, em frente à prefeitura da cidade. O movimento tem o objetivo de exigir uma solução para o ajuste do Plano de Cargos, Carreira e Desenvolvimento (PCCV) e o cronograma de enquadramento por tempo de serviço.

Em greve de meio expediente desde o dia 27 de maio, os professores de Olinda buscam a aplicação da Lei Municipal 5579, que rege do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos da categoria, aprovada ainda em 2007 pela Câmara Municipal e sancionada pela então Prefeita Luciana Santos. A referida Lei prevê o pagamento dos professores de acordo com sua titulação e tempo efetivo de serviço. A categoria também reivindica o cumprimento da Lei Nacional 11.738, que institui o Piso Nacional do Magistério e que prevê que até dezembro de 2009 os PPCVs dos municípios e estados deveriam estar adequados, garantindo o piso nacional a partir de 2010.

De acordo com os professores, a Prefeitura não tem respondido às reivindicações e apresenta uma proposta já rejeitada em diversas ocasiões e que reduz diversos dos vencimentos atuais e concede reajuste a servidores que não têm direito.

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: