recife resiste!


MST ocupa sedes do Incra em Recife e Petrolina
26/07/2010, 15:02
Filed under: notícias | Tags: , , , ,

Integrantes do Movimento do Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocuparam esta manhã as sedes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no Recife e Petrolina. De acordo com o movimento, cerca de 900 manifestantes estão no órgão da capital pernambucana e outros 500 no interior para protestar contra a inoperância do Incra e a não realização da Reforma Agrária em Pernambuco. Segundo o MST, há três anos não é realizada uma nova desapropriação de terras no estado, falta investimentos na infra-estrutura dos assentamentos e assistência técnica para a produção, enquanto o Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária está parado.

No Recife, os manifestantes chegaram ao local por volta das 9h e arrombaram um cadeado para ter acesso ao interior do imóvel. Uma viatura da Pólícia Militar está no local, mas o clima é de tranquilidade.

O movimento aponta ainda que segundo a própria Superintendência do Incra de Pernambuco, 57% dos latifúndios cadastrados no órgão são Improdutivos, o que dá um total de 411.657 ha de terras no estado, área suficiente para assentar as 23 mil famílias que vivem hoje acampadas em todo o estado.

Os agricultores exigem o assentamento das 17 mil famílias do MST que vivem em acampamentos, muitas há mais de cinco anos, à beira de estradas e em áreas ocupadas, a garantia de recursos para as desapropriações e investimentos públicos nos assentamentos com crédito para produção, habitação rural, assistência técnica, educação e saúde. As ações de hoje também lembram o Dia dos Trabalhadores Rurais, comemorado no dia 25 de julho.

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: