recife resiste!


Protesto do MST contra os E.U.A. / Segue a ocupação do INCRA
29/07/2010, 23:32
Filed under: notícias | Tags: , , , ,

Em nome de uma “América Latina livre”, o Movimento dos Sem-Terra (MST) realizou, na tarde desta quinta-feira (29), um ato a favor da Venezuela, em frente ao Consulado Americano, localizado no bairro da Boa Vista, no Recife. Segundo o coordenador regional do MST, Jaime Amorim, os Estados Unidos estão tentando utilizar as fronteiras colombianas com o objetivo de instituir bases militares para invadir a Venezuela.

”Nós queremos mandar um recado através do Consulado Americano: os povos da América Latina e do mundo inteiro estão vigilantes porque vamos continuar repudiando todo tipo de opressão. Nós não podemos aceitar  que o império (americano) continue massacrando, como fez no Afeganistão, como fez com o povo do Iraque, do Haiti, e agora querem fazer com o estado, a pátria e o povo da Venezuela”, declarou Amorim sendo interrompido por muitos aplausos e gritos de guerra dos cerca de 300 integrantes do movimento presentes no local.

Durante o ato, que não durou mais que 30 minutos, integrantes do MST jogaram lixo no Consulado Americano e queimaram a bandeira dos EUA, sob os olhares atentos de policiais que deram um reforço na segurança com aproximadamente 7 viaturas. Para justificar o lixo arremessado, o líder do MST afirmou que “um dia, o mundo inteiro vai devolver para os ianques americanos o lixo que eles estão impondo pro mundo inteiro”.

Ao término do protesto, os sem-terra voltaram caminhando até a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), na Avenida Rosa e Silva, onde estão acampados desde segunda-feira (26). O Consulado Americano, até o momento, não se pronunciou a respeito do assunto.

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: