recife resiste!


Médicos de Camaragibe entram em greve por 2 dias
10/08/2010, 14:21
Filed under: notícias | Tags: , , ,

Reivindicando melhores salários e condições de trabalho, os médicos vinculados à rede municipal de Camaragibe paralisam os serviços nas próximas terça (10) e quarta-feira (11). Estarão suspensos os atendimentos em ambulatórios, postos de saúde da família, maternidades e centros médicos. Às 9h da terça será realizado um ato público em frente ao Centro de Especialidades do município, o Cemec, e na quarta a manifestação ocorrerá em frente à Maternidade Amiga da Família, no mesmo horário.

De acordo com o diretor do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), Fernando Cabral, a prefeitura tem ignorado todos as tentativas de diálogo com a classe. “Os médicos estão trabalhando sob condições precárias e salários muito abaixo do piso Estadual. Nós pedimos equiparação salarial com os outros municípios de Pernambuco como Recife, Olinda, Caruaru, Petrolina, entre outros, além de melhores condições para o exercício da nossa profissão”, afirmou o diretor.

O prefeito de Camaragibe, João Lemos, é médico, fato que tem intrigado ainda mais a categoria. “Nós trabalhamos de acordo com um Código de Ética Médica que estabelece as condições mínimas necessárias para o bom atendimento à população. Ele, como médico, sabe muito bem disso”, disparou Cabral.

Na quinta-feira (12), os médicos de Camaragibe voltarão a se reunir em assembleia, no auditório do Simepe, às 19h30.

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: