Reivindicando melhores salários e condições de trabalho, os médicos vinculados à rede municipal de Camaragibe paralisam os serviços nas próximas terça (10) e quarta-feira (11). Estarão suspensos os atendimentos em ambulatórios, postos de saúde da família, maternidades e centros médicos. Às 9h da terça será realizado um ato público em frente ao Centro de Especialidades do município, o Cemec, e na quarta a manifestação ocorrerá em frente à Maternidade Amiga da Família, no mesmo horário.
De acordo com o diretor do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), Fernando Cabral, a prefeitura tem ignorado todos as tentativas de diálogo com a classe. “Os médicos estão trabalhando sob condições precárias e salários muito abaixo do piso Estadual. Nós pedimos equiparação salarial com os outros municípios de Pernambuco como Recife, Olinda, Caruaru, Petrolina, entre outros, além de melhores condições para o exercício da nossa profissão”, afirmou o diretor.
O prefeito de Camaragibe, João Lemos, é médico, fato que tem intrigado ainda mais a categoria. “Nós trabalhamos de acordo com um Código de Ética Médica que estabelece as condições mínimas necessárias para o bom atendimento à população. Ele, como médico, sabe muito bem disso”, disparou Cabral.
Na quinta-feira (12), os médicos de Camaragibe voltarão a se reunir em assembleia, no auditório do Simepe, às 19h30.
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário