recife resiste!


Professores de Jaboatão dos Guararapes entrarão em greve
20/08/2010, 18:52
Filed under: notícias | Tags: , ,

Os professores da rede municipal de ensino de Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife (RMR), estarão em greve, a partir da terça-feira (24), por tempo indeterminado. Os profissionais tomaram a decisão em assembleia, na noite de ontem (19), no  Clube Ferroviário.

Na ocasião, a prefeitura apresentou uma proposta passando o piso municipal para R$ 1.133,60 para professores que possuem uma jornada de 200 horas/aulas mensais e reajuste de 2% para quem estiver acima do piso. A categoria reivindica um piso de R$ 1.312,00.

Anúncios

2 Comentários so far
Deixe um comentário

É de suma importancia destacar que as reivindicações sobre o piso acima estão sendo oferecidas somente aos professores que possuem apenas o Antigo curso de Magistério (nível médio) o que corresponde a aproximadamente 8%, da categoria, visto que os demais já possuem Graduação, Especialização, Mestrado ou Doutorado, e que para estes profissionais que investiram em suas carreiras dedicando-se ao estudar muitas vezes sem nenhum apoio da Secretaria, – caso das especializações – estão relegados a vergonhosa proposta de reajuste de 2%. E apesar da desvalorização, da condição em muitos casos Péssima de nossas escolas conseguimos elevar o IDEB do município, e é assim que somos agradecidos por fazermos praticamente milagres dentro das nossas escolas.
Fica aqui um desabafo de uma professora que está cansada de ler notícias de verdades veladas e que buscam conhecer apenas o lado de quem está dentro dos gabinetes. Experimentem viver nossa rotina numa escola extremamente sem condiçoes, em salas escuras, sem ventilação adequada, vizinhas a banheiros fétidos, e passando por constrangimentos cada vez que se necessita usar um banheiro inadequado que nem porta tem!

Comentário por GEIZA

Infelizmente, Geiza, o coletivo Recife Resiste não tem condição alguma de realizar a verificação das notícias que recolhemos de outras mídias. Estes veículos têm seus interesses próprios que definitavemente não estão de acordo com os dos trabalhadores e de todos aqueles que são explorados pelo sistema capitalista. Agradecemos a sua colaboração e se você tiver mais informações sobre a greve que não estão sendo veiculadas pelos jornais pode nos mandar que publicaremos.

Comentário por reciferesiste




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: