recife resiste!


Conselheiros tutelares do Recife iniciam paralisação
31/08/2010, 12:08
Filed under: notícias | Tags: , ,

Desde as 7h desta terça-feira (31), todos os 40 conselheiros tutelares do Recife iniciaram uma paralisação. O protesto é devido à falta de condições de trabalho.

Eles se reúnem na rua Gervásio Pires, no Conselho Tutelar da RPA1, no bairro da Boa Vista, área central. O local está atendendo a população em esquema de plantão.

Há dez meses, segundo a categoria, eles tentam negociar com a Prefeitura do Recife, mas nenhum acordo foi feito.

Mídia corporativa: pe360graus.com

Anúncios

3 Comentários so far
Deixe um comentário

A ATUAÇÃO DOS CONSELHEIROS TUTELARES DO RECIFE ESTÁ SE TORNANDO IMPRATICÁVEL POR FALTA DE ESTRUTURA NOS 08 CONSELHOS DISTRIBUÍDOS NA SUAS 06 RPAS

Comentário por LUCAS ESTEVÃO SILVA

Existe uma necessidade imperiosa em os gestores reconherem o trabalho e o papel do Conselho Tutelar na sociedade. Somos um orgão que tem por essência a aplicação das medidas de proteção e garantia dos direitos de crianças e adolescentes contidos na lei 8069/1990 do Estatuto da Criança e do adolescente. Em pelleno seculo XXI, quando o tema criança e adolescente ganha notoria relevencia em todas as esferas mundiais, nos deparamos com a intransigencia e falta de conhecimento de alguns gestores a Prefeitura do Recife do nosso papel.Não podemos ficar a mercê de um reconhecimento pessoal de quem quer que seja. Isso já esta na lei, e fomos eleitos pelo voto direto do povo.

Comentário por Iran Santos

Conselheiros tutelares do Recife paralisam atividades nesta terça

Nesta terça-feira (31), os conselheiros tutelares do Recife paralisaram suas atividades. Das 8 unidades do Conselho Tutelar existentes na capital pernambucana, apenas uma está funcionando, a que fica no bairro da Boa vista, que é onde funciona o plantão.

Várias reivindicações foram feitas, durante a manhã, em frente ao plantão, localizado na Rua Gervásio Pires, no bairro da Boa Vista, centro do Recife. Eles protestam por causa da falta de condições de trabalho. Segundo a categoria, há dez meses eles tentam negociar com a Prefeitura do Recife, mas nenhum acordo foi estabelecido.

Por dia, as unidades do Conselho Tutelar do Recife atendem, juntas, cerca de 630 pessoas, entre crianças, adolescentes e famílias em situação de risco. O papel do conselho é garantir os direitos da criança e do adolescente estabelecidos no Estatuto. Cada unidade possui cerca de 5 membros, eleitos por voto direto da comunidade, para um mandato de três anos.

Mídia corporativa: JConline

Comentário por reciferesiste




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: