recife resiste!


Funcionários dos Correios decidem pela não paralisação, mas continuam em estado de greve
16/09/2010, 02:27
Filed under: notícias | Tags: ,

Na assembléia que terminou por volta das 22h desta quarta-feira, os cerca de 300 funcionários decidiram não paralisar as atividades, mas manter o estado de greve. “A qualquer momento poderemos chamar uma outra assembleia e decidir pela greve. Por ser uma Campanha Nacional e alguns estados decidiram não entrar em greve, nós não poderíamos”, explicou o secretário de Imprensa do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios em Pernambuco, Luciano Batista. Segundo ele, ontem (14), a capital de São Paulo e mais oito sindicatos fizeram assembleia e não entraram em greve.

O próximo passo agora será ficar atento as negociações que serão travadas em Brasília, em reuniões com datas ainda a serem marcadas. Eles reivindicam melhorias nas condições de trabalho e não aceitam a implantação do projeto Correios S.A., que, segundo eles, representa a privatização do órgão.

De acordo com Batista, há uma sobrecarga de trabalho no dia a dia dos funcionários. “Exigimos a contratação de trabalhadores e sabemos que os Correios tem condições de investir nisso. Um milhão de pessoas de todo o País esperam a realização das provas do concurso público.”, disse.

Ainda de acordo com o secretário, os Correios contratou carteiros terceirizados, que não conseguem passar muito tempo. “Eles se sentem sobrecarregados e saem. Esse concurso vem para ajudar no que precisamos, na área produtiva, que seriam os cargos de carteiro, atendente comercial e operador de triagem e transbordos.”, explicou.

Sobre o projeto do Governo, Correios S.A., ele reafirma ser uma forma de privatização. “Vai abrir para o capital privado e para mais empresas terceirizadas. Isso mexe com todos os funcionários. Os Correios, com 100% do capital do Governo, nos traz um certo amparo jurídico. Onde não se pode demitir ao bel prazer.”, finaliza.

Mídia Corporativa: Folha de Pernambuco

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: