recife resiste!


1ª Semana da Diversidade será realizada em Petrolina
17/09/2010, 22:46
Filed under: notícias | Tags: , ,

Sensibilizar a comunidade sobre políticas públicas que possam garantir os direitos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros: este é um dos objetivos da 1ª Semana da Diversidade, que acontece entre os próximos dias 22 e 26, em Petrolina, Sertão do Estado.

Com uma programação bem diversificada, que inclui palestras, seminários, mesas-redonda, oficinas, exibição de filmes, passeios e shows, o evento pretende agregar participantes não somente do Vale do São Francisco, bem como de outros estados, a exemplo de Bahia e Piauí.

“É importante que a gente possa mostrar orgulho com a nossa sexualidade. Somos cidadãos, pagamos impostos , então, porque nos escondermos? Não há motivo para isso. Todos temos que ser agentes multiplicadores do respeito que deve existir entre as pessoas. Não há lugar para o preconceito”, enfatiza o presidente da Associação do Movimento da Parada da Diversidade em Petrolina, Alzyr Saadehr.

“Não acredito que Petrolina seja uma cidade conservadora. Acho sim, que as pessoas têm que abrir suas mentes. Não se pode mais em pensar fazer as coisas na base do cabresto. Tudo mudou, as coisas mudaram, a sociedade evoluiu. E nós? Vamos ficar parados no tempo porque? Vejo Petrolina como uma cidade tão progressista, porque a gente não pode aparecer? A cabeça, o pensamento tem que crescer junto com a evolução da cidade e a parada vem para sensibilizar, também, para este fato”, complementa.

A abertura da Semana da Diversidade acontece com uma sensibilização voltada a policiais civis e militares, bombeiros, Guarda Municipal e agentes de trânsito que deverão trabalhar no evento. Ainda dentro da programação está prevista a realização de oficinas e testes de saúde.

No sábado, dia 25, acontece  um passeio de barca – intitulado “Velho Chico além do arco-íris” – durante o dia e , à noite, será a vez da Rave Solidária. “Durante a rave, pretendemos arrecadar alimentos não perecíveis que serão distribuídos para comunidades carentes da cidade”, enfatiza Alzyr.

O ápice do evento acontece no domingo (26), com a I Parada da Diversidade. A concentração está marcada para às 15h, na Avenida Guararapes, nas imediações da Praça das Algarobas. Em seguida, o trio elétrico – que vai trazer como atração principal o cantor Alan Cléber e Banda – segue pela Avenida Joaquim Nabuco e , ao chegar na Cardoso de Sá, desce para a Porta do Rio, na orla da cidade.

“Esperamos que este seja o primeiro de muitos eventos de sensibilização que virão pela frente. Fazemos o convite para que todos possam participar, entrar nessa luta pela igualdade dos direitos. Será uma festa alegre, ordeira, para toda a família”, destaca Alzyr Saadehr.

Mídia Corporativa: JC Online

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: