recife resiste!


Servidores realizam protesto no Hospital Oswaldo Cruz
21/09/2010, 18:50
Filed under: notícias | Tags: ,

Servidores da saúde estão realizando, nesta terça-feira (21), um protesto em frente ao Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc) para reivindicar melhor tratamento da segurança da unidade.

Manifestantes denunciam que no último dia 14 o chefe de segurança do hospital, que é um coronel reformado, teria arrancado cartazes de reivindicação dos servidores, apontado em direção aos sindicalistas uma arma calibre 38 e os expulsado de forma violenta. A ação foi filmada e publicada no site do Sindicato dos Servidores da Universidade de Pernambuco (Sindupe).

Gleidson Ferreira, presidente do Sindupe, afirmou que o protesto é uma forma de repúdio à agressão sofrida pelos membros do sindicato. “Não se concebe que dirigente sindical ou trabalhador algum seja tratado na base do 38, ainda mais em uma universidade pública”, afirmou.

De acordo com ele, essa questão representa uma inversão de prioridades que estaria acontecendo no Huoc: “Para contratar um acessor, como esse coronel, a universidade tem disponibilidade. Para contratar um funcionário para o banco de sangue, por exemplo, não tem”, observou o dirigente.

Mídia Corporativa: JC Online

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: