recife resiste!


Médicos de Camaragibe anunciam paralisação, carreata e greve
01/10/2010, 09:33
Filed under: notícias | Tags: , , , , ,

Os médicos do município de Camaragibe organizam, nesta sexta-feira (1°), carreta para deflagrar movimento de greve nos serviços de saúde. A decisão foi tomada na noite de ontem (30), em assembleia geral. Ainda na reunião ficou acertada a paralisação dos ambulatórios e a manutenção de apenas 30% dos serviços de urgência e emergência. Segundo os médicos, a negociação já dura dez meses  e a categoria quer garantir melhores condições de trabalho,  atendimento de qualidade, ambulância seguras, escalas completas e a garantia de seus direitos trabalhistas.

Os médicos de Camaragibe reclamam que não têm direito a licença para tratamento de saúde, as médicas não têm direito a licença maternidade e os salários são baixos. Segundo os profissionais, até o momento, a prefeitura não demonstra interesse em resolver a situação.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Médicos (Simepe), Silvio Rodrigues, faltam recursos humanos e medicamentos, os  equipamentos estão sucateados, as escalas incompletas,  existe insegurança e condições inadequadas para o exercício profissional. A próxima Assembleia da categoria está prevista para a próxima quarta-feira (06), às 19h30, no auditório do Simepe.

Mídia Corporativa: Folha de Pernambuco Digital

Anúncios

2 Comentários so far
Deixe um comentário

Médicos de Camaragibe realizam carreata e enterro simbólico do prefeito

Publicado em 01.10.2010, às 10h58

Em paralisação por 24 horas, os médicos de Camaragibe realizam, nesta sexta-feira (1), carreata e enterro simbólico do prefeito do município, João Lemos.

A categoria reclama que, há dez meses, tenta negociar com a prefeitura para garantir melhores condições de trabalho, atendimento de qualidade, ambulâncias seguras, escalas completas e garantia de direitos trabalhistas, porém, nenhuma das suas reivindicações foi atendida até o momento.

Os médicos dizem que não têm direito a licença para tratamento de saúde nem licença maternidade. Reclamam também dos salários, que consideram baixos e do prefeito, que se nega a atendê-los.

GREVE – Na próxima segunda-feira (4), a categoria entrará em greve, mantendo apenas 30% dos atendimentos de urgência e emergência no munícipio.

Mídia Corporativa: JC Online

Comentário por reciferesiste

Médicos cruzam os braços a partir de amanhã em Camaragibe

03/10/2010 | 11h23

Os médicos que trabalham na rede municipal de Camaragibe, Região Metropolitana do Recife, decidiram entrar em greve a partir desta segunda-feira. Serão suspensos os atendimentos nos ambulatórios, postos de saúde da família, centros médicos e maternidades da cidade. Já os atendimentos de urgência e emergência no Centro de Especialidade Médica (Cemec/Centro) serão mantidos.

A categoria reivindica licença para tratamento de saúde, licença maternidade e aumento de salário. Os médicos dizem ainda que há pelos menos dez meses tentam dialogar com a Prefeitura em relação às condições de trabalho, remuneração, produtividade e criação do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos. Mas, segundo os profissionais, a negociação não progrediu. “Lamentavelmente, o prefeito não atende os médicos e não quer melhorar a qualidade do atendimento à população. Desde o início do ano tentamos negociar com a prefeitura e não foi apresentada nenhuma proposta”, afirma o presidente do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), Silvio Rodrigues.

Os médicos dizem que a saúde do município apresenta uma série de problemas de atendimento à população: faltam médicos e remédios, há vários equipamentos quebrados. “Cada vez mais os médicos estão pedindo demissão. O salário está muito aquém do que é pago em Olinda, Recife, Jaboatão e Cabo de Santo Agostinho e não há condições de realizar um serviço satisfatório à população”, diz Silvio Rodrigues. A paralisação é por tempo indeterminado. O sindicato informa que os procedimentos previstos em lei serão cumpridos pela categoria. A greve já foi comunicada oficialmente aos gestores municipais.

Mídia Corporativa: pernambuco.com

Comentário por reciferesiste




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: