recife resiste!


Reunião discute o futuro do Trianon
06/10/2010, 14:15
Filed under: notícias | Tags: , , , , ,

A Companhia Estadual de Habitação de Pernambuco (Cehab) será o local de uma reunião hoje entre representantes do órgão, da Prefeitura do Recife, do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MTST) e demais autoridades sobre a ocupação irregular do Edifício Trianon, na avenida Guararapes, Centro da Cidade. O prédio está ocupado desde o dia 7 de setembro por 150 famílias que não têm onde morar e que vieram de comunidades do município de Paulista, e bairros do Fundão, Arruda e Campo Grande, no Recife. A ocupação faz parte de um movimento maior que realizou várias ocupações em Pernambuco.

O objetivo da reunião é encontrar uma solução para os moradores, já que, segundo os ocupantes do prédio, os proprietários entraram com um processo de reintegração de posse em caráter de urgência. Quem vive no local, espera que a situação seja definida ainda esta semana, evitando assim manifestações futuras do MTST. “O ideal seria a desapropriação, já que o local é abandonado e só é utilizado uma vez por ano, no carnaval. A gente não tem para onde ir e nem recebe nenhum tipo de auxílio”, revelou uma moradora. Eles reivindicam ainda a construção de casas populares.

ATO

Solidários aos ocupantes do prédio, um grupo de jovens do Comitê da Solidariedade promoveu um ato na tarde de ontem. O movimento, que é formado por alunos da UFPE e integrantes de coletivos, distribuiu panfletos tentando conscientizar a população para o problema. Para eles, a causa é legítima e a sociedade precisa se envolver na questão ativamente. Em outras ações, o grupo arrecadou fundos para a compra de uma bomba d’água para o prédio e também roupas e cobertores.

Mídia Corporativa: Folha de Pernambuco

Anúncios

2 Comentários so far
Deixe um comentário

A reunião não ia ser amanhã?

Comentário por não

Exato, ontem a noite essa reunião foi adiada para amanhã. No entanto o pessoal da Folha de Pernambuco elaborou a matéria pela tarde e não teve acesso à modificação, logo o que saiu no jornal foi a informação errada.

Comentário por reciferesiste




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: