recife resiste!


Bancários fazem passeata no Centro do Recife e pedem mais segurança nas agências
07/10/2010, 12:33
Filed under: notícias | Tags: , , ,

A avenida Rio Branco, no Bairro do Recife, é tomada por cerca de 300 manifestantes que fazem passeata até a agência do Bradesco da rua do Imperador, no Centro do Recife. Os bancários, munidos de faixas, cartazes e apitos, protestam pedindo aumento de salário e melhores condições de trabalho. Apesar do protesto, o trânsito no local está tranquilo, já que a Polícia Militar (PM-PE) montou um desvio e está orientando os motoristas.

De lá, os manifestantes seguem rumo a avenida Guararapes e encerram o protesto na rua da Concórdia com uma assembleia. A categoria entrou em greve no último dia 29 e entre as reivindicações está o reajuste salarial de 11%, valorização do piso e novas contratações. A mobilização nacional tem como resultado o fechamento de 7.723 estabelecimentos tanto de bancos públicos quanto de privados. Em Pernambuco, 274 agências estão fechadas.

Segundo a presidente do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, Jaqueline Melo, a campanha não visa apenas o aumento salarial. A greve também chama atenção para as condições de trabalho nos bancos de Pernambuco, principalmente, a segurança. Ainda de acordo com Jaqueline, a movimentação grevista só termina quando a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) apresentar contrapropostas.

Mídia Corporativa: Folha de Pernambuco

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: