recife resiste!


Funcionários do Banco do Brasil encerram greve
15/10/2010, 00:39
Filed under: notícias | Tags: ,

Empregados do Banco do Brasil aprovaram, na noite desta quinta-feira (14), a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e deram por encerrada a paralisação. Ao todo, foram 16 dias de greve e dois meses de negociação.

Os bancários do BB ficaram um dia a mais em greve em relação aos funcionários de bancos privados de Pernambuco e da Caixa Econômica Federal. Durante assembleia realizada nesta quarta-feira (13), eles aceitaram a proposta da Fenaban e encerraram a greve.

A paralisação teve início no dia 29 de setembro, quando os bancários passaram a reivindicar reajuste de 11%, valorização dos pisos salariais, maior participação nos Lucros e Resultados (PLR), medidas de proteção à saúde com foco no combate ao assédio moral e às metas abusivas, garantia de emprego, mais contratações, igualdade de oportunidades, segurança contra assaltos e sequestros e fim da precarização via correspondentes bancários, entre outros pontos.

Em Pernambuco, o piso foi fixado em R$ 1.250 nos bancos privados e R$ 1.600 nos bancos públicos. O levantamento de agências fechadas feito pela Contraf indica que a greve deste ano foi a maior das últimas duas décadas, superando, inclusive, a de 2009, quando os bancários paralisaram 7.222

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: