recife resiste!


Dois acampamentos do MST sofrem despejo violento em PE
10/11/2010, 16:26
Filed under: notícias | Tags: , , , ,

As famílias de trabalhadores rurais Sem Terra acampadas nas fazendas Consulta e Jabuticaba, localizadas no município de São Joaquim do Monte, agreste Pernambucano, estão sofrendo mais um despejo violento nesta terça-feira.

A situação é tensa na fazenda Jabuticaba, onde policiais militares passaram a cercar o acampamento no começo da tarde desta terça-feira.

As duas fazendas são áreas de conflito histórico.

Em fevereiro de 2009, dois dias depois de outro despejo violento na fazenda Jabuticaba, um grupo de pistoleiros armados invadiu o acampamento da fazenda Consulta no intento de armar um massacre contra as famílias ali acampadas.

No dia 27 de fevereiro de 2009, foi fechado um acordo para garantir a segurança das famílias acampadas com o ouvidor agrário nacional, Gercino José da Silva Filho, o superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Pernambuco, Abelardo Sandes, e de representante do governo do Estado.

Nesse acordo, estava previsto que em 30 dias o Incra faria a desapriação de uma área para o assentamento dessas famílias.

Depois de dois anos, em total descumprimento desse acordo e da própria legislação brasileira, o Incra não desapropriou nenhuma área para assentamento das famílias e o governo do Estado não desapropriou a Fazenda Consulta por interesse social.

Em decorrência dessa total inoperância do Incra e do governo estadual, as famílias, que já vivem permanentemente sob ameaça de pistoleiros, sofrem mais uma violência por parte da Policia Militar.

O MST condena a inação do Incra, do Governo do Estado e dos órgão responsáveis em resolver um conflito social que se arrasta há mais de seis anos, colocando as famílias Sem Terra sob risco de morte pela ação dos pistoleiros ou da própria policia militar.

Fonte: Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra

Anúncios

5 Comentários so far
Deixe um comentário

Desculpem mostrar a realidade, mas o MST é uma VERDADEIRA VERGONHA para os brasileiros dignos – refiro-me aos que votaram em Serra e são contra bolsa-bandido, PROUNI e ENEM!

Sou de extrema direita e sou a favor do capitalismo que move a engrenagem da sociedade!
Contudo, gostei do blog. Viva a democracia!

Abraços a todos – um dia Jesus (único Salvador, fora FHC) fará todos vocês enxergarem a verdade, ou seja, irão se filiar ao PSDB ou DEM e descobrir que Fernando Henrique Cardoso salvou o Brasil!!!! Eu era revoltado assim, quando jovem, hoje nos meus plenos 20 anos… empregado, com renda fixa……. Percebo a realidade!!!1!1^! Vamos todos fazer esse país alcançar a plenitude! Fora Dilma!

Comentário por Direitista Extremista

Caro Direitista, aqui quem fala é um dos contribuidores do Recife Resiste!. Infelizmente não estou com fôlego para discutir ponto por ponto tudo o que você colocou em seu comentário. Não farei como você e soltarei pela boca uma série de palavras de ordem. Acredito que o trabalho do Recife Resiste! (se você o acompanha) já é um argumento contrário forte o suficiente para as suas palavras.

Espero que grande parte do seu comentário tenha um tom irônico difícil de detectar.

Espero também que você seja um pouco menos “maduro” e se revolte mais com a realidade tão bem “percebida” pela vossa senhoria.

Comentário por reciferesiste

Caro esquerdista, aqui quem fala é o Direitista Extremista.

Quero dizer que não gostei da sua insinuação que meus comentários foram irônicos. Falou isso apenas para desmerecer os mesmos sem argumentar? Que feio. Ainda mais com a agressão implícita no seu comentário…

Apenas mostrei minha opinião – contrária ao blog, tudo bem – mas aprecio seu trabalho (AFINAL, É UM TRABALHO), apesar dele ser inútil! Ódio e raiva não mudam nada! Destruir não leva a nada! Isso não é protesto. Podemos viver num mundo capitalista e perfeito, onde quem trabalha vence. Isso chama-se justiça! Nenhum brasileiro aguentaria 5 anos de socialismo, só se for nas aulas de história ou em cursos Marxistas de terceira feito pro professores frustrados. Qualquer coisa é só ir pra Cuba! Dou duas semanas pra voltar e preparar currículo.

Quem apoia anarquismo é vagabundo que não gosta de trabalhar. Quer fazer revolução? Faça algo de útil a sociedade! Coloque o currículo debaixo do braço e vá trabalhar!

Abraços!

PS: Apenas mostrei meu ponto de vista. Caso tenha ofendido. Desculpe-me.

“‘O verdadeiro valor das coisas é o esforço e o problema de as adquirir.”

Comentário por SMITH, Adam

Adam Smith, os nossos pontos de discordância são tão profundos que é muito difícil dialogar com o que você fala. Assim como você achou agressivo o meu comentário, achei extremamente agressivo o seu comentário. Normal, já que somos opostos que se excluem.

Tentarei juntar forças para escrever em breve o que eu discordo do seu comentário. Cada frase (na verdade cada palavra) sua exige que eu argumente bastante, pois já percebi que não há nenhum ponto de convergência entre nós dois. Adoto uma posição menos panfletária que a sua e me resigno a dizer, no momento, que o Recife Resiste não concorda com nada que o direitista extremista disse.

P.S. “E viva o humor peculiar!”

Comentário por reciferesiste

Seu blog é um atentado contra o bem estar da sociedade, revoltar o povo contra o governo e tentar desestabilizar a economia em prol de um sistema falido é loucura!! VOCÊ E SUA TRUPE DE ANARQUISTAS SÃO PARTE DE UM CÂNCER QUE TENTA CORROER NOSSA SOCIEDADE! Como diria o grande Barão de Itaré “Sábio é o homem que chega a ter consciência de sua ignorância.” Abra seus olhos, sua luta não mais existe, lutarei até a morte contra tipos como vocês que tentam manipular os jovens, sou de Direita, melhor sou um DEMOCRATA CRISTÃO!

Comentário por Direitista Extremista




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: