recife resiste!


Pediatras do Barão de Lucena reivindicam melhores condições de trabalho
12/11/2010, 10:29
Filed under: notícias | Tags: , , , ,

Os médicos da emergência pediátrica do Hospital Barão de Lucena, localizado no bairro do Cordeiro, se reuníram na noite dessa quinta-feira (11) com o Sindicado de Médicos de Pernambuco (Simepe) e o Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) para pedir providências à Secretaria Estadual de Saúde, com a denúncia de que estão em condições precárias de trabalho e vem sofrendo pressões por parte da direção.

19 pediatras já pediram exoneração dos seus cargos e mais 5 ameaçam se demitir caso a situação não melhore. De acordo com o presidente do Simepe, Sílvio Rodrigues, na reunião dessa quinta a Secretaria de Saúde se comprometeu a restabelecer a escala de plantão e a chamar 14 plantonistas do último concurso, além de tentar resgatar os que pediram demissão e que ainda não tiveram a exoneração publicada no Diário Oficial.

Ele afirma também que foi marcada uma nova reunião para o dia 25, para avaliar se as condições adequadas foram estabelecidas. “Caso não haja restabelecimento das condições ideais, nós vamos avaliar novamente e os médicos que já estavam propensos a pedir demissão vão se exonerar do cargo”, diz Rodrigues.

 

Mídia Corporativa: Jornal do Commercio

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: