recife resiste!


Estudantes fazem ato em prol da melhoria da educação
15/11/2010, 19:05
Filed under: notícias | Tags: , ,

Estudantes de escolas públicas e particulares do Recife e de Olinda realizam um ato logo mais, às 14h, para cobrar aos governos federal, estadual e municipal melhorias no sistema de educação do país. A concentração será na esquina da Avenida Conde da Boa Vista com a Rua Dom Bosco, no Centro do Recife.

Os estudantes querem cobrar uma melhor valorização do professores e do ensino público nos ensinos fundamental, médio e superior. Além disso, o grupo protesta contra a atual forma de ensino adotado nas escolas, voltadas apenas para o vestibular. “Isso faz com que a educação seja transformada em um negócio e não numa garantia constitucional. Do jeito que está, só passa num vestibular quem tem condições de pagar bons colégios”, afirma um dos organizadores do ato, o estudante Thun Min.

Sobre o Enem, o grupo afirma que não é contra a realização do exame, mas sim a favor da anulação de toda a prova do sábado. “Queremos a anulação das provas do primeiro dia para todos, com isto todos haverão igualdade”, completa Thun.

Mídia Corporativa: JC Online

Anúncios

1 Comentário so far
Deixe um comentário

Estudantes vão às ruas para pedir melhoria na educação do Estado

Com o rosto pintado e nariz de palhaço, estudantes de escolas públicas e privadas da Região Metropolitana do Recife (RMR) saíram em passeata pelas ruas da cidade, na tarde desta segunda-feira (15).

Com frases de reivindicação e faixas que diziam “Quem são os palhaços agora?” e “Educação e Respeito”, ao todo, cerca de 300 alunos engrossaram o coro que pede uma maior participação das estâncias governamentais e mais atenção as questões da educação, como a melhoria das escolas e professores mais preparados.

Os alunos se concentraram às 13h30 no cruzamento da Conde da Boa Vista com Rua Dom Bosco e seguiram pelas ruas do Recife em direção a Praça da Republica, onde se encerra o ato.

Apesar de o evento vir num período em que a polêmica do Exame Nacinal do Ensino Médio (Enem) toma conta do País, eles fazem questão de deixar claro que a movimentação de hoje não tem relação direta com o Enem e que a ideia é que se repita todos os anos.

Mídia Corporativa: Folha de Pernambuco Digital

Comentário por reciferesiste




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: