recife resiste!


MST ganha direito de resposta em contrapropaganda
30/11/2010, 20:26
Filed under: notícias | Tags: ,

O Ministério Público de Pernambuco promoveu um Termo de Ajuste de Conduta, no qual a Associação dos Militares de Pernambuco (AME), formada por oficias, subtenentes e Sargentos, e a Stampa, empresa de outdoors, promoverão uma contrapropaganda, a ser veiculada a partir de março, em 21 outdoors, com mensagens de promoção e defesa dos direitos humanos e da reforma agrária. A decisão atende a pedido do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), que conseguiu ainda o direito a publicar retratações públicas ao MST no Diário Oficial, no jornal interno da polícia militar e no site da associação.

Apresentado por Movimentos e Organizações como a Organização de direitos humanos Terra de Direitos, Movimento Nacional de Direitos Humanos (MNDH), Comissão Pastoral da Terra (CPT) e pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem terra (MST), o pedido reclama de danos morais e pede direito de resposta por causa da de uma campanha publicitária realizada pela AME contra o  MST, realizada pela associação em 2006. Na ocasião, a associação distribuiu nas principais vias públicas do Recife e nas rodovias do Estado de Pernambuco, outdoors e jornais, com conteúdos considerados difamatórios e preconceituosos sob o tema “Sem Terra: Sem Lei, sem respeito e sem qualquer limite. Como tudo vai parar?”.


De acordo com a Assessora Jurídica da Terra dos Direitos, Jackeline Florencio, foram abertos dois requerimentos para averiguar se a campanha teve fins eleitorais e apurar a violação dos direitos humanos aos trabalhadores rurais.  A campanha foi considerada pelo Ministério Público como um  abuso aos direitos humanos e um desrespeito aos princípios constitucionais de liberdade de reivindicação e de associação, e acima de tudo, uma ofensa à dignidade. De acordo com o depoimento de um dos membros da diretoria do MST, Jaime Amorim, as negociações estão em andamento e não há prazo para a finalização.

Mídia corporativa: pernambuco.com

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: