recife resiste!


Urgente – Troca de favores políticos na Reitoria da UFPE
05/12/2010, 00:44
Filed under: divulgação, notícias | Tags: , , , ,

Desde as eleições para o DCE-UFPE 2010, que aconteceram no mês de Junho, vem se arrastando uma disputa entre a Reitoria da UFPE e o grupo Correnteza (suposto vencedor do pleito).

Os embates começaram quando a Comissão Eleitoral (C.E.) pediu o cancelamento das eleições, tal decisão foi tomada por serem comprovadas fraudes no processo eleitoral(a C.E. elaborou um documento com tal denúncia que está no fim da matéria). Mesmo após cancelamento, algumas chapas concorrentes passaram por cima da C.E. e seguiram o processo eleitoral. Para coroar a eleição fraudada se trancaram na sede do DCE para realizar a contagem dos votos. Coincidentemente foi o grupo que fez a contagem que foi o eleito, sem contar que isso tudo foi feito após a eleição já estar cancelada oficialmente. Mesmo fraudando a contagem e se declarando eleitos, a eleição não atingiu nem mesmo o quórum.

Até 2 semanas atrás a reitoria não havia legitimado tal eleição, não permitindo acesso direto ao dinheiro do DCE. No entanto é possível que desde lá já houvesse uma relação harmoniosa, pois um pouco após o golpe o grupo Correnteza veiculou notícias pela ASCOM assinando com DCE-UFPE, publicou jornais com financiamento não declarado e organizou eventos como DCE-UFPE.

Porém, não mais que de repente, eis que surge a notícia: a Reitoria os reconheceu enquanto gestão! Entretanto, não sem o seu preço…

Apesar da fraude eleitoral e do golpe declarado no DCE o Reitor Amaro Lins, visando as próximas eleições, decidiu por legitimar tal grupo como vitorioso. Sem que antes a Correnteza garanta O APOIO AO CANDIDATO DA SITUAÇÃO À SUCESSÃO, o pró-reitor Anísio Brasileiro.

Após este breve histórico da mais nova cafajestagem política, chamamos todxs xs estudantes a se juntarem para que possamos discutir o que fazer. Como podemos nos articular contra esta corja que confunde política com troca de favores, vantagens, cargos públicos. É da organização tanto administrativa quanto estudantil da nossa Universidade que se trata este caso.

Não podemos aceitar que uma eleição fraudada seja legitimada simplesmente pelo desejo de poder do grupo que atualmente domina a Reitoria.

Sabemos que não estamos na melhor época para faltar nossos compromisso, visto o final do periodo letivo, porém mais uma vez pedimos a presença de todxs que possam nesta TERÇA-FEIRA (7) ÀS 15H, NO HALL DA REITORIA.

Mais informações:

wanderley.fernando@gmail.com

 

Anúncios

3 Comentários so far
Deixe um comentário

Isso é uma vergonha.
Esses marginais da Correnteza serem referendados pela reitoria é um absurdo.
É preciso reagir, protestando na reitoria, e articulando contra este Anisio, candidato de Amaro.

Comentário por Marcelo Marques

Caso a denúncia aqui apresentada proceda é de fato uma grande cafagestagem. Primeiro de um reitor que se colocou como democrático, segundo de uma corrente do movimento estudantil que trai os anseios éticos da juventude.

Comentário por Thiago Machado

[…] Comunista “Revolucionário”) e a determinadas agremiações estudantis (UESPE, UBES, UJR e seus falsos DCE’s universitários, conquistados à base de golpe e mantidos por imposição e acordos politiqueiros com a reitoria da […]

Pingback por RELATO DO PROTESTO CONTRA O AUMENTO DAS PASSAGENS (11/01) | Placa de contra-mão




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: