recife resiste!


Famílias do Casarão da Jaqueira protestam por moradia
06/12/2010, 16:28
Filed under: notícias | Tags: , ,
Cerca de 100 pessoas que vivem no Casarão da Jaqueira realizam esta manhã um ato em defesa da moradia. Inconformados com a liminar que pretende retirá-los do local  onde moram há mais de 15 anos, eles reclamam o direito à propriedade do prédio pelo usucapião.
Sensibilizados pela situação das famílias do casarão, advogados e estudantes de direito estão prestando assessoria jurídica gratuita para que os moradores consigam reverter a decisão da Justiça, que determinou a reintegração de posse do prédio imediatamente. Na última sexta-feira, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) também solicitou a suspensão da liminar por reconhecer que as famílias do casarão já têm direito a usucapião e, portanto, não devem ser despejadas.
Com a manifestação de hoje, pretende-se chamar a atenção dos poderes públicos e dos moradores dos bairros da Jaqueira, Rosarinho e Tamarineira para a situação das famílias. O protesto conta com a participação da Comissão Pastoral da Terra (CPT) e de outras ONGs que apoiam a defesa dos direitos humanos.
Durante a manifestação, dezenas de crianças vão pintar e colar cartazes nos muros do casarão, além de distribuir panfletos pelos bairros vizinhos, informando sobre o drama vivido pelos moradores, que temem serem despejados de forma violenta e arbitrária. O ato será encerrado com um culto ecumênico em frente ao Casarão, que fica na rua Neto de Mendonça.

Mídia Corporativa: pernambuco.com

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: