recife resiste!


Sem teto ocupam antigo prédio do IBGE no Centro do Recife
08/12/2010, 16:56
Filed under: notícias | Tags: ,

Famílias integrantes do MTST que ocupavam o prédio do Trianon invadem o edifício do IBGE, na Rua do Hospício, após reintegração de posse Imagem: Adaíra Sene/DP/D.A Press

Imagem: Adaíra Sene/DP/D.A Press

Cerca de 600 pessoas pertencentes ao Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) estão ocupando o antigo prédio do IBGE, localizado na Rua do Hospício, bairro da Boa Vista, no Centro do Recife. A ação está sendo pacífica, inclusive, sem a presença de policiais no local.

As 150 famílias estavam alojadas há seis meses no prédio do histórico cinema Trianon, situado no centro da cidade. No entanto, depois de um pedido de reintegração de posse por parte dos proprietários do local, os integrantes do movimento concordaram em deixar a construção, desde que não houvesse a presença da Polícia Militar.

De acordo com o coordenador do MTST, Salatiel Brandão, o mandado de reintegração foi emitido no último dia 4 de dezembro e estava de posse do secretário estadual de articulação, Marcelo Canuto Mendes. Como o prazo não pôde mais ser extendido, os ocupantes decidiram invadir outro prédio. “O movimento já tem 10 anos de luta aqui em Pernambuco e já houve avanços no Ibura e em Paulista. Nós fizemos um acordo pacífico e estamos cumprindo a nossa parte. Invadimos esse prédio porque estava desocupado há mais de 20 anos. Agora, queremos que o governo arrume algum conjunto habitacional para colocarmos nossas famílias”, finalizou.

Mídia Corporativa: pernambuco.com

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: