recife resiste!


Movimentos Estudantis organizam passeata contra reajuste de passagens
10/01/2011, 18:16
Filed under: notícias | Tags: , , ,

Quem decidir trafegar pela Avenida Conde da Boa Vista no fim da tarde desta segunda-feira (10) vai se deparar com a via mais cheia que o de costume. Além da manifestação organizada pelos ambulantes, que pretendem parar a avenida por volta das 16h, em protesto contra o reordenamento da Rua do Hospício, os movimentos estudantis prometem ir à rua a partir das 17h, para convocar a população para a passeata que ocorre amanhã, contra o aumento em 8,66% das passagens de ônibus.

Coletando assinaturas para um abaixo assinado que será entregue no Ministério Público, distribuindo panfletos e denunciando o reajuste com a ajuda de um megafone, cerca de 60 pessoas sairão da Conde da Boa Vista, na altura da Rua Sete de Setembro, informou a presidente União dos Estudantes Secundaristas de Pernambuco (UESPE), Stephanie Vilela.
Já na terça-feira, às 13h, os estudantes se encontram no GT da Rua do Hospício e de lá seguem, em passeata pela Conde da Boa Vista, para a sede da Grande Recife Consórcio de Transporte, no Bairro de Santo Antônio. Após a parada, se direcionam para o Ministério Público, onde entregarão o abaixo-assinado contra o reajuste das passagens. Os manifestantes esperam reunir cerca de 700 pessoas durante o ato.

A Presidente da União dos Estudantes de Pernambuco (UEP), Virgínia Barros, disse que não é apenas o reajuste das passagens de ônibus que está sendo questionado, mas também a qualidade dos serviços públicos de transporte. “A passagem sempre aumenta sob a justificativa de que precisa compensar o investimento em qualidade, mas o preço tem subido e a qualidade não. Reivindicamos um maior número de linhas, ônibus de mais qualidade, com ar-condicionado, por exemplo”, disse.

As ações em protesto ao aumento das passagens são organizadas pela UESPE e da UEP em parceria com os Diretórios Centrais dos Estudantes das Universidades Católica de Pernambuco (Unicap), Federal de Pernambuco (UPFE), Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e Estadual de Pernambuco (UPE), além da União Nacional dos Estudantes (UNE), União Metropolitana dos Estudantes Secundaristas (UMES) e União Juventude Revolucionária (URJ).

Mídia Corporativa: JC Online

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: