recife resiste!


[atualização] Estudantes começam passeata contra aumento das tarifas de ônibus
13/01/2011, 16:23
Filed under: notícias | Tags: , ,

Mais um protesto dos estudantes contra o aumento das passagens

Mais um protesto contra o aumento das passagens de ônibus começou hoje, por voltas das 15h desta quinta- feira, em frente à Praça da Independência. Os estudantes chegaram à av. Conde da Boa Vista prometendo fechar o trânsito. Cerca de 200 pessoas participam.

Diferente da manifestação acontecida na última terça-feira (11), não há entidades estudantis à frente das negociações e apenas um comitê foi formado para protestar também contra o aumento no salário dos parlamentares. Estão sendo exibidas faixas, além de um caixão com a foto de Danilo Cabral. Eles seguem para a Assembléia Legislativa de Pernambuco.

Nesse momento, o trânsito está complicado no trecho final Boa Vista com a Rua da Aurora e também na Rua do Hospício. A Uespe, Une e o Dce da UFRP, UFPE, Unicap e Marista, aproveitaram o momento para fechar a Boa vista lançando o abaixo assinado que vão entregar ao ministério Público no dia 28, com 210 mil assinaturas.

Edilson Silva, do Psol, está no protesto dando apoio à movimentação. Segundo ele, o Psol participa em todos os estados contra o aumento no salário dos parlamentares e foi o único partido em Pernambuco a votar contra. Aqui, apóiam também a causa dos estudantes contra o aumento nas tarifas das passagens.

Mídia corpoativa: Folha de Pernambuco

— — — — — — — — — — — —

Movimentos estudantis realizam mais uma passeata

Os movimentos estudantis decidiram sair à rua novamente para protestar contra o aumento em 8,66% das passagens de ônibus. Neste momento, cerca de 100 pessoas de movimentos estudandis, sindicatos e movimentos sociais fazem uma parada no cruzamento da Rua da Aurora com a Rua Princesa Isabel. O grupo caminha em direção à Assembléia Legislativa, Centro do Recife, mas pode mudar o itinerário para a Secretaria das Cidades, localizada na Rua Montevidéo, Bairro da Boa Vista.

Por volta de meio-dia, estudantes distribuíram panfletos na Avenida Conde da Boa Vista, próximo à Rua do Hospício e recolheram assinaturas para um abaixo-assinado que deve ser entregue ao secretário estadual das Cidades, Danilo Cabral. Eles m pretendem recolher 20 mil assinaturas até o dia 28 janeiro. Os manifestantes que estavam na Rua do Hospício fecharam a Conde da Boa Vista por cerca de 30 minutos e, em seguida, seguiram para o encontro do grupo que se concentrava na Praça da Independência, bairro de Santo Antônio, também no Centro.

O último protesto dos estudantes ocorreu na tarde de terça-feira (10) e provocou vários congestionamentos na cidade.

MINISTÉRIO PÚBLICO –
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) informou nesta quarta-feira (12) que vai investigar se houve aumento abusivo das passagens. A Promotoria de Defesa dos Direitos do Consumidor instaurou procedimento preliminar e notificará o Conselho Superior de Transporte Metropolitano, a Agência Reguladora de Pernambuco (Arpe) e o Grande Recife Consórcio de Transportes, para que informem os cálculos que levaram ao percentual de reajuste de 8,66%.

Mídia corporativa: JConline

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: