recife resiste!


Moradores protestam contra indenizações para obras do viaduto Capitão Temudo

Os moradores do bairro de Joana Bezerra, no Recife, protestaram, na manhã desta segunda-feira (17), contra o valor das indenizações pagas pela desapropriação dos imóveis para as obras do viaduto Capitão Temudo. 

Os manifestantes bloquearam a pista e queimaram pneus. O Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar o fogo. O protesto obrigou muitos passageiros a descer dos ônibus e seguir a pé.

O Grande Recife Consórcio de Transportes explicou que a obra está em fase de avaliação de preços dos 180 imóveis para só depois desapropriar – o que deve ser feito a partir de março. Os moradores que tiverem dúvidas devem ligar para o número 0800 0810 158.


OBRAS

O viaduto Capitão Temudo está situado entre o bairro do Cabanga e a ilha Joana Bezerra. Para a realização da obra foi necessária a desapropriação de 300 imóveis. Além dos 950m de comprimento do equipamento, também será duplicada a ligação do viaduto à ponte João Paulo II.

O único trecho que permanecerá com duas faixas fica entre a descida da Ponte do Cabanga e a subida do Capitão Temudo. O investimento é de cerca de R$ 32 milhões.

 

Mídia corporativa: PE360.com

Anúncios

5 Comentários so far
Deixe um comentário

Porra, meu marido q se lasca ficando 2 horas preso no transito..

Comentário por Camila

com certeza, camila, deve ser muito dificil pro seu marido ficar duas horas no carro pra ir trabalhar. enquanto pessoas, muitas delas desempregadas, fazem um protesto para garantir um minimo de dignidade, ou mesma sobrevivencia.

acho que eu tambem ficaria decepcionada ao perder duas horas da minha preciosa vida por conta de pessoas que vivem em situacoes desumanas e ainda acham pouco o que o estado quer lhe dar.

Comentário por camilouca

Pois é, meu amigo classe media alienada, escravos bem pagos, que acham que a vida é perfeita porque tem o que comer e não podem se atrasar 2 horas, por motivos sociais, onde pessoas necessitadas estão reividicando seus direitos!

Acorda Brasil!

Comentário por Gustavo

Fico chocada cm a opinião dessas pessoas em relação ao ato. Bando d sanguessugas e exploradores, só pensam na sua vidinha alienada, desconsiderando a miséria dos outros. Espero q essas manifestações dure até que tudo resolva-se. E quem discordar, que vá a pé, mude o trajeto ou danem-se.

Comentário por Jú Ferreira

camila, vc não acha egoísmo só pensar no trânsito e no seu marido quando 300 familias são expulsas de onde morem e sequer ganham uma indenização decente?
existem coisas mais urgentes do que a pontualidade do seu marido, entende? espero q sim.

Comentário por CABUM




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: