recife resiste!


Movimentos protestam contra reintegração de posse, no Janga

Cerca de 100 pessoas realizaram um protesto na avenida Cláudio Gueiros Leite, no Janga, em Paulista, nas proximidades do Bompreço. Queimando pneus, eles interditaram a via no sentido cidade, deixando o trânsito lento. A mobilização teve início por volta das 8h da manhã e se estendeu até as 10h. Três viaturas da Polícia Militar (PM), equipados com cacete, acompanham a movimentação. Além de uma viatura do Corpo de Bombeiros.

Eles são integrantes da Organização e Luta dos Movimentos Populares de Pernambuco e há seis meses ocuparam as 405 casas construídas naquela localidade, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), e agora estão para ser despejados.

As obras de construção dos imóveis começaram em 2007. Depois de pronta não foram entregues. Após a ocupação a Prefeitura de Paulista entrou com um pedido de reintegração de posse. Destas casas apenas 44 seriam distribuídas para integrantes deste movimento, o restante para as Comunidades São Pedro, Tururu e Rua do Meio.

Eles querem uma posição da prefeitura que prometeu essas 44 casas e que outras 700, segundos os manifestantes, seriam construídas em um terreno localizado na PE-22. Depois que uma representante da prefeitura, que não quis se identificar, chegou ao local e conversou com eles.

Ficou acertada uma reunião na Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab), na segunda-feira (31), para discutir essas questões.  A via foi liberada e o Corpo de Bombeiros apagou o fogo dos pneus.

Mídia Corporativa: pernambuco.com

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: