recife resiste!


Estudantes prometem parar o Recife novamente na segunda-feira
30/01/2011, 19:13
Filed under: notícias | Tags: , ,

Os estudantes voltaram a protestar contra o aumento de 8,66% nas passagens de ônibus e prometeram parar o Recife, na próxima segunda-feira, caso a Grande Recife Consórcio de Transporte não reduza o valor da tarifa. Ontem à tarde, eles se reuniram em frente ao antigo prédio do Ginásio Pernambuca­no, na rua do Hospício, bairro da Boa Vista e seguiram, acom­panhados por um carro de som, à sede da Secretaria das Cidades, na rua Montevidéu.

Os jovens esperavam ser recebidos pelo secretário da pas­ta, Danilo Cabral. No entanto, foram recepcionados por 20 po­liciais militares que informaram que todos os funcionários da secretaria tinham sido liberados. “O secretário tinha pe­dido realizássemos nenhuma outra manifestação e assegurou que se reuniria com a gente hoje (ontem). Ao chegar na se­cretaria encontramos as portas fechadas e policiais nos informaram que não havia mais nenhum funcionário no local. Enquanto não houver um acordo, os protestos continuarão”, destacou o presidente do Diretório Acadêmico da UFPE, Daniel Pires.

O grupo voltará a se reunir na próxima segunda-feira e, de acordo com a presidente da União dos Estudantes Secundaristas de Pernambuco (Uespe), Stephannye Souza, a previsão é de que o número de manifestantes triplique com a volta às aulas. “Queremos deixar bem claro que se a passagem não baixar, vamos parar o Recife”, ameaçou. Os estudantes seguiram pela avenida Agamenon Magalhães e voltaram pela Conde da Boa Vista, encerrando o protesto por volta das 18h30 no cruzamento com a rua do Hospício.

A manifestação corria de forma pacífica até que aproximadamente 150 estudantes fecharam o cruzamento entre rua Bandeira Filho e a avenida Agamenon Magalhães. Preso no engarrafamento, o proprietário de um Honda Civic prateado furou o bloqueio feito pelos jovens e chegou a arrastar um deles por cerca de cem metros, alterando os ânimos na manifestação.

O rapaz foi retirado de cima do veículo pelo capitão Tibério Noronha, da Assessoria de Segurança do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), com sede na Agamenon, e sofreu apenas escoriações. “Eu me coloquei na frente do carro e, assim que retirei a pessoa de cima do capô, o veículo entrou no TRE. Ele estava com crianças no carro e entrou no prédio porque ficou assustado”, destacou.

O proprietário do carro, um advogado de 40 anos, afirmou que o estudante se jogou em cima do veículo e que a filha e as sobrinhas, de 3, 4 e 5 anos, começaram a gritar achando que se tratava de um assalto. “Acho que tem que pedir pra baixar preço mesmo e protestar, mas não agindo com inconsequência e impedindo o direito de ir e vir de quem não tem nada a ver com aquilo”.

PARECER

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) emitiu ontem um parecer pelo arquivamento do Procedimento de Investigação Preliminar que investigava o reajuste. Segundo o promotor de Justiça Ricardo Van Der Linden, o Grande Recife Consórcio de Transporte usou o indicador responsável para medir a inflação oficial do País.

Mídia corporativa:  Folha de Pernambuco

Anúncios

4 Comentários so far
Deixe um comentário

Esta matéria está bizarra de mais!

Só fala besteira e eu, que estava lá nos protestos, não me identifico com nada que está dito aí.

Comentário por Bromélia

Aos companheiros do Recife, escrevo desde Porto Alegre para desejar força na luta!
Somos separados apenas pela distância geográfica, mas nossas lutas e nossas urgências são, de norte a sul deste país, as mesmas!

Comentário por Ane Brasil

Definitivamente essa matéria está bizarra! Nada a ver os últimos dois parágrafos sobre o atropelamento do manifestante. ¬¬

Comentário por assiralc

totalmente bizarra, sai em defesa do homicida filho da puta. esse cara merece uns belos ovos podres e tomates frescos no centro da bunda.

Comentário por Frederico




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: