recife resiste!


Sem teto ocupam sede do IBGE
17/02/2011, 16:50
Filed under: notícias | Tags: , , ,

Sessenta famílias ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Sem Teto em Pernambuco (MTST-PE) ocuparam esta manhã o quinto andar da sede da superintendência do IBGE/PE, localizado antiga sede da Sudene, na Caxanga. De acordo com Jaílton Serafim, coordenador do movimento, o objetivo é pressionar o órgão para a relização de uma reunião para definir os rumos de cerca de 100 famílias oriundas do Edifício Trianon e que há três meses vivem na sede do IBGE na Rua do Hospício.

Segundo ele, um oficial de justiça visitou o local ontem e informou os sem teto que o prédio é alvo de uma reintegração de posse. Temendo serem retirados do local sem outra alternativa de moradia, os manifestantes querem ser recebidos também por membros da Secretaria de Articulação Social e da Gerência Patromonial da União.

Mídia corporativa: Diário de Pernambuco

Anúncios

1 Comentário so far
Deixe um comentário

Movimento dos Trabalhadores Sem Teto protesta contra reintegração de posse movida pelo IBGE

Um protesto realizado pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), começou na manhã desta quinta-feira (17), no prédio da Sudene, onde está localizada a sede do IBGE. O ato começou no quinto andar, chamando a atenção da presidência.

Os manifestantes ocuparam há três meses, um prédio localizado na rua do Hospício, pertencente ao IBGE. Na quarta-feira (16), o órgão emitiu uma ação de reintegração de posse, motivo pelo qual os sem teto organizaram o protesto.

Por volta das 10h30, eles foram atendidos por Milton Novaes, chefe da unidade estadual do IBGE, e marcaram uma reunião para a próxima segunda-feira (21), às 15h, com representantes da Gerência Regional de Patrimônio da União (GRPU) e da Secretaria Estadual de Articulação.

Mídia corporativa: Folha de Pernambuco

Comentário por reciferesiste




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: