recife resiste!


Trabalhadores de Suape participam de nova audiência pública
06/04/2011, 22:25
Filed under: notícias | Tags: , ,

O Ministério Público do Trabalho de Pernambuco (MPT-PE) realiza audiência nesta quinta-feira (7 de abril), às 8h, para tentar resolver o impasse sobre o desconto das horas paradas dos trabalhadores da Refinaria Abreu e Lima e da PetroquímicaSuape. Embora a justiça tenha autorizado o desconto em decisão no último dia 29 de março, a questão ficou de ser negociada com os patrões pelas lideranças sindicais do movimento. No entanto, após nove dias do julgamento, a questão parece não ter sido negociada. O próprio MPT-PE diz ter tomado conhecimento de que alguns trabalhadores foram demitidos com os descontos, causando descontentamento entre a categoria, que, inclusive, ameaça parar novamente as obras.

Mídia corporativa: Ne10

Anúncios

1 Comentário so far
Deixe um comentário

Trabalhadores de Suape voltam ao Ministério Público para negociação

O Ministério Público do Trabalho (MPT) realiza audiência amanhã, às 8h, para tentar resolver o impasse sobre o desconto das horas paradas dos cerca de 35 mil trabalhadores da Refinaria Abreu e Lima e da PetroquímicaSuape, que cruzaram os braços no último mês.

Embora a Justiça tenha autorizado o desconto em decisão no último dia 29 de março, a questão ficou de ser negociada com os patrões pelas lideranças sindicais do movimento. No entanto, após nove dias do julgamento, a questão parece não ter sido negociada, tanto que foi levada pelos trabalhadores ao MPT.

A instituição tomou conhecimento de que alguns trabalhadores foram demitidos com os descontos, causando descontentamento entre a categoria. O movimento começou no início de março, após protestos dos 4.822 funcionários do consórcio Conest.

mídia corporativa: Diário de Pernambuco

Comentário por reciferesiste




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: