recife resiste!


Médicos tentam acordo com diretoria do Imip
20/04/2011, 07:25
Filed under: notícias | Tags: , ,

Uma comissão formada por representantes do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) e médicos da Emergência Pediátrica vão negociar com a direção do Instituto Materno Infantil (IMIP) a Pauta de Reivindicações da categoria. A decisão foi tomada em assembleia geral realizada na noite desta segunda-feira (18) que contou com a participação dos presidentes do Simepe (Silvio Rodrigues), do Cremepe (Helena Carneiro Leão) e de inúmeros pediatras.

Na avaliação do presidente do Simepe, Silvio Rodrigues, nos últimos meses, vários profissionais da Emergência trabalhavam em número insuficiente nas escalas de plantão e demonstravam insatisfação em função das dobras frequentes. O setor inclusive ficou em várias ocasiões com um plantonista. “Vamos levar para direção do IMIP a proposta aprovada pelos pediatras, ou seja, quatro plantonistas por plantão de 12 horas, dois evolucionistas para o repouso, melhoria na estrutura da unidade e adequação das escalas de trabalho em 60 dias”, afirmou. Ele ressaltou que, o movimento de caráter nacional de valorização da categoria já atingiu Pernambuco desde o ano de 2009.

A presidente do Cremepe, Helena Carneiro Leão, comentou sobre os resultados da reunião mantida com o superintendente do IMIP, Gilliat Falbo, enfatizando a abertura do canal de negociação, o papel desenvolvido pelo Simepe como legítimo representante da categoria, além da luta da categoria por melhores condições de trabalho e salários. “Os pediatras estão vivendo um momento histórico e devem continuar mobilizados e lutando para mudar esse cenário”,assinalou.

Os médicos pediatras ratificaram a responsabilidade de ficar com cerca de 200 pacientes nas enfermarias, média de 40 pacientes no repouso, além dos atendimentos na emergência, inclusive de pacientes graves. Mesmo assim, estão dispostos a ajudar no processo de adequação das escalas de plantão nos próximos dois meses.
Até quarta-feira (20), a comissão vai entregar à Pauta de Reivindicações e discutir com a direção do IMIP o acordo que atenda aos interesses de todos os envolvidos na negociação.

Mídia Corporativa: Blog do Jamildo

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: