recife resiste!


PROTESTO CONTRA AGRESSÃO NO CFCH/UFPE!
20/04/2011, 07:20
Filed under: divulgação | Tags: , , , ,

Não vamos tolerar agressões contra alunos da UFPE!!

Mais dois estudantes foram agredidos pelos seguranças terceirizados da ufpe.

Já passou da hora da comunidade universitária se posicionar!

Até a universidade já se posicionou!

Veja só:

Os agressores foram à delegacia prestar uma queixa contra os estudantes agredidos. Prestem atenção nisso: Guardas armados e em perfeito estado de condição foram prestar queixa contra um estudante ensaguentado e outro com a marca de um cuturno na camisa. E foram devidamente acompanhados pela guarda patrimonial da instituição. Alguma dúvida sobre o posicionamento da ufpe?

Está em jogo nossa liberdade no campus. Não esperem roubarem a sua voz.

Essa mobilização é mais importante do que qualquer eleição, apesar dos candidatos a reitoria não pensarem assim.

Hora
quarta, 20 de abril · 13:00 – 17:00

Localização
CFCH, UFPE, Recife
Anúncios

9 Comentários so far
Deixe um comentário

Vídeo mostra a revolta de aluna após a agressão na #UFPE

http://www.twitvid.com/LJIXG

Comentário por reciferesiste

Relato de um estudante agredido:

EU FUI AGREDIDO NO CAMPUS DA UFPE POR SEGURANÇAS TERCEIRIZADOS ARMADOS

A segurança terceirizada contradada pela ufpe agrediu mais dois estudantes. Eu fui um dos agredidos. A causa da agressão: Discutir, discordar, duvidar e se afirmar diante de uma arbitrariedade. Qual arbitrariedade?Um Segurança terceirizado armado andando pelos corredores e querendo entrar no d.a de ciências socias para realizar um procedimento, a contagem de materias que entram na universidade, que deveria ser feito na portaria.Foi esse que me agrediu? Não. Os agressores foram dois seguranças que chegaram depois da discussão, que tinha caminhado para uma solução pacífica, para intimidar os estudantes envolvidos. Já estavámos saindo do cfch.Eu levei um chute na barriga e outro estudante levou um murro na boca. Até quando a comunidade universitária vai se calar diante da militarização da segurança da instituição? A negligência da opinião pública ajuda a consolidar o poder autoritário. A brutalidade institucional também é fruto da indiferença.Será que é preciso dizer isso? Ou você acha correto que os novos educadores e mediadores de conflitos na ufpe sejam os socos e as armas de uma guarda terceirizada? Hoje a liberdade dos estudantes da ufpe foi atacada. Se a negligência permanecer, acreditando que nossa universidade pública é linda e maravilhosa, e se a mobilização estudantil continuar sendo vista como “falta do que fazer”, existirão outros universitários agredidos.Pode ter certeza que a minha liberdade não foi a única atingida.

http://www.facebook.com/notes/diego-bezerra/eu-fui-agredido-no-campus-da-ufpe-por-seguran%C3%A7as-terceirizados-armados/143995422337832

Comentário por reciferesiste

UNIVERSIDADE É PARA ESTUDAR Ñ PARA USAR DROGAS E TRANSAR!

Comentário por O professor

galera, vamo aproveitar que hoje a tarde tá saindo o ônibus do erecs e vai ter uma galera na universidade.

não dá pra deixar isso acontecer mais, a universidade tá parecendo um presídio com ronda de seguranças em cada corredor abrindo as salas e perturbando as aulas indiscriminadamente.

fora repressão!

Comentário por jonathas

Nosso lema é FORA TKS! FORA REPRESSÃO!

Comentário por Kalli

Alguém teve a ideia de perguntar ao mentor do pacto pela vida o que ele acha disso? E quanto à coordenação de segurança,será que ela se posicionou? quem orienta os vigias para irem à delegacia e prestarem queixa? Algo estranho para um órgão público, não? Será que ainda é público?

Comentário por João

Eu estava la e testemunhei tudo foi um tremendo absurdo, quando vi Fernando sendo agredido corri pra cima e consegui tira-lo e afastar os “capangas” quando notei que o sangue dele estava na minha mão e na minha roupa. fui com ele até a delegacia e quando chegamos la vimos a cena ridícula dos respectivos agressores dando queixa de que foram agredidos, felizmente fomos recebido por uma delegada incrivel que conversou conosco e ficou revoltada com a ação criminosa sofrida por Fernando. TEMOS QUE PROTESTAR!

e digo mais não fica somente nisso não pois essa ja foi a segunda vez que o mesmo fernando foi agredido pela TKS e pior a historicos de varias aberrações como o guia de ocorrencia da TKS que codifica cada tipo de ocorrencia, por exemplo assalto, roubo, estupro, cada um tem um codigo, PASMEM, pois existe um codigo para homosexualismo o codigo 018, ou seja homosexualismo é colocado como um crime qualquer. que Universidade é essa? cadê os direitos humanos? por isso temos que ir a luta pois se todo mundo ficar voltado apenas para si mesmo esses absurdos vão continuar se perpetuando.

Comentário por João Oliveira

SEU BURRO!! CÓDIGO 18 NA LINGUAGEM DA SEGURANÇA É APOIO.OK?

Comentário por O professor

Engraçado, lá no CCSA nunca vi um segurança abrindo portas das salas nem incomodando ninguém. Agora o pessoal que gosta de fumar maconha dentro da UFPE (como ja presenciei) e de coisas esculhambadas realmente atrai a repressão dos seguranças. E se não fosse assim a Universidade ia virar um cabaré e vcs iam achar lindo. Não concordo com agressões nem brutalidade gratuita, mas há os que estimulam esse tipo de comportamento com suas atitudes.

Comentário por Pereirinha




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: