recife resiste!


Justiça para quem faz justiça!
08/05/2011, 07:52
Filed under: notícias | Tags: , , ,

Com uma quantidade histórica de participantes, auditório lotado com dezenas de pessoas em pé e sentadas no chão, a assembleia dos trabalhadores do Poder Judiciário de Pernambuco decreta greve por tempo indeterminado, a partir desta segunda-feira, 9 de maio.

A categoria esperou por muito tempo uma resposta do TJPE para reabertura de diálogo, desde março estão mobilizados, mas infelizmente não conseguem uma nova audiência com o presidente do tribunal. Realizaram um grande ato no dia 13 de abril, com quase mil trabalhadores em passeata nas ruas do centro de Recife.

Depois, no dia 28 de abril, numa nova manifestação, deram um abraço simbólico no Palácio da Justiça de Pernambuco para sensibilizar os poderosos da justiça. Deram o prazo até esta quinta-feira (5) para a reabertura do canal de diálogo, mas nenhuma resposta do TJPE foi dada. Restou à categoria utilizar a ferramenta legítima da classe trabalhadora: a greve.

Dentro da pauta de reivindicação está a reposição inflacionária dos últimos três anos, bem como a correção dos valores dos benefícios – auxílio saúde, alimentação e transporte. Outra questão que a categoria não abre mão é a negociação do Plano de Cargos Carreira e Vencimento – PCCV.

Os servidores foram contrários ao plano do tribunal, se mobilizaram e conseguiram derrubar, mas o TJ se fechou para novas negociações. A categoria agora quer apresentar a proposta elaborada e aprovada em assembleia para o PCCV.

Segue abaixo o comunicado das entidades representativas da categoria:

“O Sindicato dos Servidores de Justiça de Pernambuco – SSJEPE (SINDJUD-PE)”, em conjunto com a “Associação dos Servidores do Judiciário – ASPJ” e o “Sindicato dos Oficiais de Justiça de Pernambuco – SINDOJEPE”, através dos seus respectivos presidentes, comunicam ao “Tribunal de Justiça de Pernambuco” que os servidores do Poder Judiciário Estadual, reunidos em assembléia no último dia 05.05.2011, decidiram, por maioria absoluta, entrar em greve por tempo indeterminado a partir do dia 09.05.2011 (segunda-feira) às 8:00 horas em face da não abertura de negociações por parte do TJPE acerca do reajuste dos vencimentos e vantagens (congelados há 3 anos) e pela abertura de negociação sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos.

Comunicamos que os serviços de urgência serão mantidos, dentre estes os pedidos de liminar, processos de saúde, processos de réu preso, que irão funcionar através de um plantão em cada fórum.

Fica convocada assembléia para o dia 09.05.2011 às 13:00 horas no Hall do Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano (Recife) para deliberar acerca dos encaminhamentos da deflagração da greve e aprovação da taxa assistencial de greve (Fundo de Greve).

Recife, 05 de maio de 2011.

SSJEPE (SINDJUD-PE) – ASPJ – SINDOJEPE

CAMPANHA NO TWITTER: @sindjudpe #TJPEemGREVE

Informações:

Cristina Isabel (Presidente do SINDJUD-PE) – (81) 8772-5964

Conceição Cintra (departamento de Comunicação) – (81) 8779-1861

Rebeca Malaquias – 88011003 / 81727119

André Justino – 9812-6020 Assessoria de Comunicação

Fonte: SINDJUD-PE

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: