recife resiste!


Servidores do Recife param no dia 30
23/05/2011, 00:10
Filed under: notícias | Tags: , ,

A partir do próximo dia 30, os servidores da Prefeitura da Cidade do Recife (PCR) ficarão de braços cruzados. A decisão foi tomada on­tem, em assembleia realizada no pátio da sede do órgão, onde estiveram reunidos trabalhadores municipais reivindicando reajuste salarial de 12,74%, implantação do Plano de Cargos e Car­reira (PCC) e aumento do valor do tíquete alimentação de R$ 10 para R$ 14.

O Sindicato dos Servidores Municipais do Recife (Sindsepre) estima a paralisação de cerca de 12 mil trabalhadores a partir da data. De acordo com o presidente do Sindsepre, Aílton Andrade, ser­vidores indiretos da Empresa de Urbanização do Recife (URB), Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), Companhia de Serviços Urbanos do Recife (CSURB) e Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), além de servidores diretos de todas as secretarias pertencentes à Prefeitura, devem aderir à greve. Ele deixou claro que a chapa que ganhar a eleição para renovação do Sindsepre, que ocorre nos próximos dias 26 e 27, fica à frente da paralisação.

Segundo membros do Sindicato, outro ponto em discussão é o pagamento retroativo, desde o mês de fevereiro, referente ao aumento do salário mínimo, cujo valor atualizado ainda não foi contemplado pelos servidores. “Por conta da falta de posicionamento da Prefeitura, não tivemos outra opção, se não mobilizar a categoria”, argumenta Andrade.

De acordo com o secretário de Administração da PCR, Dárcio Rossiter, a decretação da greve foi uma surpresa para o órgão. “Como ainda estamos em negociação, é uma atitude descabida. Estamos fechando no fim do mês o primeiro quadrimestre do ano, para ter uma projeção da receita corrente líquida com despesa de pessoal”, explica. A despesa de pessoal no semestre passado, disse ele,  foi de 46,38%, enquanto agora está abaixo de 45%. “Essa percentagem baixou, mas é normal que ela sofra variação. Estamos discutindo isso”, ressaltou. O secretário acrescentou que a Prefeitura entende a necessidade de valorização do servidor e que, na próxima semana, deve haver reunião para apresentação de uma nova proposta.

Mídia corporativa: Folha de Pernambuco

Anúncios

1 Comentário so far
Deixe um comentário

E UM ABSURDO NEGOCIAR COM A PREFEITURA O PCC TODO ANO E NÃO CONSEGUIR IMPLANTALO, SENDO O MESMO UM PROJETO DE LEI VOTADO E APROVADO NA CAMARA A ANOS E COM DATA LIMITE PARA SER IMPLANTADO, COM A PALAVRA OS ADVOGADOS E VEREADORES DO RECIFE.

Comentário por Paulo Roberto




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: