recife resiste!


Professores do Recife paralisam suas atividades por 24 horas
30/05/2011, 01:51
Filed under: notícias | Tags: ,

Professores da rede municipal de ensino do Recife suspendem suas atividades por 24h, nesta segunda-feira (30), junto com os demais servidores municipais. Além da paralisação, o Sindicato dos Professores do Recife (Simpere) e o Sindicato dos Servidores Municipais do Recife (Sindisepre) realizam um ato público na avenida Conde da Boa Vista (cruzamento com a rua Sete de Setembro), às 14h.

O objetivo do ato público é divulgar para população as atuais condições de trabalho e salariais dos servidores do Recife. Na pauta da campanha salarial deste ano, os servidores reivindicam um aumento salarial de 12,74% retroativo ao mês de fevereiro, que é a data-base dos servidores, e o aumento do ticket refeição para R$ 14.

Simpere, que decretou estado de greve na última terça-feira (24), continua a mobilização junto com categoria na terça-feira (31). Os professores participarão de um audiência pública, às 9h, na Câmara de Vereadores do Recife. Na ocasião haverá a aprovação das contas da Prefeitura do Recife referente ao primeiro quadrimestre de 2011.

À tarde, o Simpere, em conjunto com outros servidores, promove uma vigília no pátio da PCR. A ideia é sensibilizar o governo a promover uma negociação mais rápida e que atenda as reivindicações da categoria. Às 15h, os sindicatos se reúnem com membros da PCR para uma mesa de negociação onde a prefeitura deve anunciar o valor do reajuste salarial deste ano.

Mídia corporativa: Folha digital

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: