recife resiste!


Servidores do Tribunal de Justiça de PE fazem mais uma manifestação, nesta quinta-feira
30/05/2011, 00:52
Filed under: notícias | Tags: , , ,

Os servidores do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), em greve há mais de duas sema­nas, farão mais uma manifes­tação, na manhã de hoje, em frente à Assembleia Legislativa (Ale­pe). A categoria divulgou um comunicado, ontem, em que se defende dos pontos ques­­tionados pela nota enviada pelo TJPE na última segunda-feira. Segundo o texto elaborado pelos sindicatos dos Servidores de Justiça (Sindjud-PE) e dos Oficiais de Justiça (Sindojepe), além da Associação dos Servidores do Judiciário (ASPJ), o órgão não reconhece as perdas salariais desde 2008. Apesar de o Tribunal se manter aberto às negociações, não há sequer indícios de avanços.

Um dos maiores pontos de discórdia diz respeito ao aumento de carga horária. O TJPE entende que a resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) levaria a jornada para oito horas diárias com intervalos ou para sete horas ininterruptas. Os trabalhadores, por outro lado, dizem que a determinação é apenas para o horário de atendimento ao público, de 9h às 18h. “Não abrimos mão disso, até porque não estamos em greve por conta de carga horária, mas sim porque precisamos do reajuste salarial inflacionário”, disse o vice-presidente do Sindjud-PE, Victor Lima. A Assessoria de Comunicação do Tribunal informou que dois representantes – Fábio Eugênio e Leovegildo Mota – estão, de maneira permanente, disponíveis a receber a categoria.

INVESTIMENTOS
O TJPE tem mais de R$ 55 milhões arrecadados com custos e taxas de processos judiciais para serem aplicados em reformas e construções só este ano. Apenas a nova sede da Escola de Magistratura (Esmape), que está sendo erguida nas proximidades do Fórum Rodolfo Aureliano, na Ilha Joana Bezerra, receberá quase R$ 21 milhões, se somado o orçamento de 2012.

Mídia corporativa: Folha digital

Anúncios

1 Comentário so far
Deixe um comentário

Existe sim uma orientação do CNJ quando ao aumento da carga horária para 8hs ou 7hs ininterruptas, porém o presidente do TJPE está querendo pagar as perdas acumuladas nos últimos três anos somente se passássemos a trabalhar uma hora a mais. Ou seja, ele só paga o que deve se trabalharmos mais por isso. Os tais 8,12% que ele tanto fala é oriundo de um acordo realizado em 2008 para repor perdas salariais anteriores a 2008. Não se engane. Esse presidente está gastando o dinheiro público para fazer publicações nos jornais para confundir a população e está tentando colocar a população contra os servidores do judiciário.

Comentário por Cumpra-se a lei




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: