recife resiste!


Dentistas do Recife entram em greve a partir de quarta-feira (7)
02/06/2011, 09:54
Filed under: notícias | Tags:

Os dentistas da Prefeitura do Recife decidiram, na manhã desta quarta-feira (1º), durante assembleia realizada na sede do Sindicato dos Odontologistas de Pernambuco (SOEPE), entrar em greve por tempo indeterminado a partir da próxima terça-feira (7). Com a decisão, os ambulatórios e unidades de Postos de Saúde da Família (PSFs) do município ficarão sem atendimento odontológico, funcionando apenas as emergências.

As principais reinvidicações da categoria são melhores condições sanitárias de trabalho e um reajuste salarial que aproxime os dentistas dos outros setores da saúde no Recife. Está já é a terceira paralisação da categoria desde 2009.

De acordo com o cirurgião-dentista e membro da Comissão de Negociação do Comando de Greve, George Gusmão, a diferença salarial entre os dentistas e outros profissionais de saúde chega a 90% do salário-base. Ainda segundo Gusmão, durante as negociações, a prefeitura só ofereceu 4% de aumento.

Os grevistas realizarão um ato público em frente à Câmara de Vereadores do Recife, na próxima terça-feira (7) às 10h, para pedir o apoio dos políticos. Já na quarta-feira (8), dentistas, enfermeiros e auxiliares de enfermagem realizam passeata em direção à sede da Prefeitura do Recife, na Avenida Cais do Apolo. A concentração será no Cais do Apolo, em frente à agência da Caixa Econômica Federal, no bairro do Recife, às 8h30.

Mídia Corporativa: JC Online

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: