recife resiste!


Greve da CPRH tem adesão de mais de 80% em todo e Estado

Mais de 80% dos servidores e empregados da Agência Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (CPRH) aderiram a greve convocada para esta quarta-feira (1º) pelo Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Agricultura e Meio Ambiente do Estado de Pernambuco (Sintape).

De acordo com o sindicato da categiria, dos 218 servidores concursados, 181 estiveram reuniram na manhã desta quarta em frente a sede da agência para apoiar a paralisação.

Já no início da tarde, o movimento seguiu para a abertura da Semana do Meio Ambiente Suape 2011, em uma casa de recepções no Recife Antigo, onde o secretário de Desenvolvimento Econômico e presidente de Suape, Geraldo Júlio, o secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade Sérgio Xavier e o presidente da CPRH Hélio Gurgel, estavam reunidos. No local, mais de 150 servidores vestidos de preto estenderam uma faixa de protesto e ficaram em silêncio durante boa parte dos discursos da mesa de abertura.

Nesta quinta-feira (2) os servidores prometem voltar a realizar mobilizações em frente a sede da agência, com direito à reuniões de avaliação à tarde.

Com a greve do órgão, serviços como licenças temporárias, licenças de funcionamento, licenças de autorização estão suspensos, além dos serviços internos da agência.

REIVINDICAÇÕES – Os servidores e funcionários da CPRH reivindicam equiparação salarial com os servidores de outras duas agências estaduais, como a Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro) e a Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa).

Mídia Corporativa: NE 10

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: