recife resiste!


Servidores do Tribunal da Justiça de Pernambuco realizam ato no centro de Recife
03/06/2011, 10:57
Filed under: notícias | Tags:

Cerca de mil servidores do judiciário estadual ocuparam as ruas do centro de Recife, nesta quinta-feira (02). A manifestação teve início às 13h, em frente ao prédio Paula Batista, momento em que ocorreram intervenções de representantes de algumas entidades que apóiam a greve, como a CSP-Conlutas (Central Sindical e Popular-Conlutas), CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), SINTECT-PE (Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Pernambuco), CRESS-PE (Conselho Regional de Serviço Social) 4ª Região e Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU). Além das comarcas de Recife e Região Metropolitana, estiveram presentes Surubim, Exu, Petrolina, Vitória de Santo Antão, Limoeiro, Caruaru e Itambé.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Por volta das 16h, os manifestantes saíram em passeata pela contramão na Av. Rio Branco, passaram pela Ponte Princesa Isabel e fecharam, cerca de uma hora, o cruzamento da Rua da Aurora com a Rua Princesa Isabel. O ponto final do ato foi na Assembleia Legislativa de Pernambuco, local onde foi realizada uma Assembleia Geral. Após vários debates, foi aprovado o fortalecimento da greve e a manutenção da pauta de reivindicação apresentada em fevereiro.

Em greve há quase um mês, a categoria reivindica que o TJPE cumpra a Lei nº 13.550, de 15 de setembro de 2008. Esta lei prevê o pagamento das perdas salariais de um período de 15 anos anteriores ao ano de 2007. Também faz parte da pauta de reivindicação o reajuste dos auxílios saúde, alimentação e transporte, congelados desde 2008. Além disso, os manifestantes exigem melhores condições de trabalho para também oferecer melhor atendimento à sociedade.

A Comissão de Comunicação da Greve garantiu uma grande faixa com a frase “TJPE cumpra a lei 13.550/2008” para chamar a atenção do presidente do TJPE e sensibilizar a população. Para animar o ato público o cantor, Evo Dantas, também servidor do TJPE, tocou a música que se transformou no hino da greve: Lei que você corrói, um paródia da música de Capiba, Madeira do Rosarinho.

Todos os participantes receberam uma folha ofício com a frase “Que o TJPE cumpra a Lei” e a ergueram durante todo o ato. Esta ideia surgiu em alusão ao show de Paul McCartney no Brasil, quando os fãs realizaram a surpresa para o cantor estrangeiro.

Próxima terça-feira (07) está agendada uma nova rodada de negociação com o interlocutor do TJPE, Fábio Eugênio. Qualquer decisão referente à greve será debatida e votada na próxima assembleia geral, que ocorrerá na quarta-feira (08), às 13h, no Fórum Rodolfo Aureliano.

Fonte: SINDJUD-PE

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: