recife resiste!


Servidores do SINDJUD-PE realizam nova assembléia nesta terça.
14/06/2011, 12:49
Filed under: divulgação | Tags: , ,

Daqui a pouco, às 13h, no Fórum Rodolfo Aureliano, Bairro da Ilha de Joana Bezerra, Recife-PE, haverá uma nova Assembleia geral dos servidores do Poder Judiciário estadual. Em pauta, será feita uma avaliação do movimento paredista para decidir sobre a manutenção ou suspensão da greve.

A categoria encontra-se parada desde o dia 9 de maio e até agora não houve avanços na mesa de negociação. No dia de ontem (13), cerca de 100 servidores foram para Corte Especial do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), momento em que foi aprovada resolução que estende o horário de expediente do Poder Judiciário estadual. Com esta decisão, o horário de funcionamento será das 9h às 18h, com exceção dos Juizados Especiais.

Neste novo cenário, a jornada de trabalho dos servidores deverá continuar seguindo os limites previstos na legislação estadual e, preservando a conquista dos trabalhadores, poderá continuar a jornada das 6 horas diárias. Os trabalhadores do TJPE afirmam que sempre se manifestaram a favor do aumento do horário de atendimento à população, entretanto são contrários ao aumento da carga horária.

Uma das reivindicações da categoria para solucionar parte do problema é a convocação de mais servidores concursados. A quantidade de trabalhadores existentes no TJPE é insuficiente para a demanda apresentada. Atualmente, há cerca de cinco mil servidores ativos no Tribunal quando o ideal seria oito mil, segundo o Comando de Greve.

Os servidores defendem que para ter um atendimento de qualidade também é importante melhorar a estrutura dos fóruns e comarcas. O movimento apresentou em seu site (Contra fotos não há argumentos<http://www.sindjudpe.org.br/tjpe-diz-a-verdade-sobre-as-condicoes-de-atendimento-veja-com-seus-proprios-olhos>), no decorrer da greve, várias imagens com as péssimas condições dos prédios de vários locais de trabalho.

Outra denúncia realizada pela categoria é a falta de material de expediente e para garantir o atendimento, muitas vezes os servidores são obrigados a comprá-lo com seu próprio dinheiro. Falta de lápis, caneta, borracha, papel, tinta de impressora, copo descartável, papel higiênico, etiquetas, são exemplos disso. Estes temas também será debatido na assembleia.

Informações: Cristina 87735964

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: