recife resiste!


Transnordestina ameaça demolir casas em Palmares, sem indenizar
21/06/2011, 10:23
Filed under: notícias | Tags: , ,

Moradores de Palmares, na Mata Sul de Pernambuco, vestidos de preto, com faixas e cartazes, estão realizando nesta segunda (20), mais um ato de protesto na Praça Paulo Paranhos, área central da cidade de Palmares.

Os moradores serviram ate café da manhã para todos que participam do evento, em seguida vão caminhar pelas ruas centrais do município.
O manifesto é contra a Transnordestina, concessionária do Governo Federal que vem ameaçando demolir casas construídas, as margens dos trilhos da antiga RFFSA, a já extinta Rede Ferroviária Federal Sociedade Anônima, que corta a cidade. Quem reside nessas imediações, foi surpreendido com ação judicial, impetrada pela Transnordestina Logistica S.A., que determina a demolição dos imóveis, sem que os moradores tenham direito, sequer, a indenização pelas benfeitorias edificadas no terreno que pertence ao Governo Federal, mas que foi ocupado a mais de vinte anos por centenas de imóveis, em sua grande maioria, residências.

“Os moradores edificaram suas casas neste terreno da União, há mais de vinte anos e não podem agora, sobre a justificativa do progresso, abandonar suas moradias, único bem que possuem, sem direito a nenhuma indenização ou novo local para que ergam suas casas. Ninguém é contrário a desocupação da área, até porque entendemos que a obra a ser feito é importante para o país, mas a vida de milhares de famílias deve está em primeiro plano”. Afirmou Edson Silva, representante dos moradores.

Fonte: GiroPE

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: