recife resiste!


Em Caruaru, moradores protestam contra prefeitura por conta de derrubadas de casas
18/08/2011, 11:30
Filed under: notícias | Tags: , ,

alt

Um grupo de manifestantes protestaram hoje pela manhã contra a tentativa da Prefeitura de Caruaru de derrubar 47 casas no conjunto habitacional Jardim dos Pinheiros, no bairro Indianópolis.

A prefeitura entrou com uma ação com o argumento de que está cumprindo determinação do Ministério Público Federal, para demolir os imóveis que estão em área de preservação ambiental. As casas em questão estão localizadas a cerca de 20 metros da margem do Rio Ipojuca, quando a lei determina que sejam de 30 metros as edificações.

Os moradores organizaram o protesto em um estacionamento de um supermercado, no bairro de Santa Rosa, que está a apenas dois metros da margem do Ipojuca. Por conta do protesto o supermercado só abriu as portas para funcionamento às 8h40 desta manhã, após a chegada da Polícia Militar e dos agentes da Guarda Municipal.

Uma das faixas dizia “QUEREMOS VER O PREFEITO DERRUBAR O ESTACIONAMENTO”. Em Caruaru é voz corrente a informação de que os familiares do prefeito são sócios, em alguns empreendimentos, do grupo proprietário da rede de supermercados e essa foi uma estratégia planejada pelo grupo de manifestantes para mostrar que só as casas de pessoas carentes estão sendo ameaçadas.

Mídia corporativa: Folha de Pernambuco

 

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: