recife resiste!


Caminhada pela visibilidade lésbica esta tarde no Recife
29/08/2011, 20:54
Filed under: notícias

O Dia Nacional da Visibilidade Lésbica, comemorado hoje, está sendo lembrado esta tarde com uma caminhada organizada pelo movimento de Lésbicas e Bissexuais de Pernambuco.

A manifestação começa na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e segue pela Praça 13 de Maio, Ponte Princesa Isabel, Palácio do Governo, até o Pátio do Carmo, onde acontece uma atividade cultural com show de Jaina Elne.

As atividades têm oobjetivo de discutir o papel social da mulher e refletir sobre a situação política e social das mulheres lésbicas e bissexuais em todo o Brasil. Para o  Coletivo de Lésbicas e Mulheres Bissexuais de Pernambuco (Comlés), a ocasião serve para cobrar os direitos e o reconhecimento da liberdade das mulheres enquanto sujeitos na saúde, educação, família e no mercado de trabalho.

O movimento luta para implementação das ações do Plano de Feminização da Aids no Brasil; Saúde Integral da Mulher Lésbica, pela implantação de uma equipe especifica na Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres do estado de Pernambuco e pela ampliação da  Assessoria Especial para Assuntos LGBT de Pernambuco.

No dia 31, a programação continua das 17h às 22h com o Cine Debate da Semana da Visibilidade Lésbica no Museu de Artes Modernas Aluísio Magalhães, na Rua da Aurora, Boa Vista.

 

Mídia corporativa: Diário de Pernambuco

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: