recife resiste!


[AGORA] Famílias de Fleixeiras atingidas pela Transnordestina realizam novo protesto
28/09/2011, 13:39
Filed under: notícias | Tags: , , ,

Ter, 27 de Setembro de 2011 09:02

Cerca de 100 famílias que vivem no bairro de Fleixeira (Escada/PE) e que terão suas casas demolidas pela Transnordestina realizam mais um protesto, desta vez, no Escritório da Transnordestina Logistica S/A, empresa que moveu a ação de reintegração de posse contra as famílias

 Aproximadamente 100 famílias que moram às margens da linha férrea no distrito de Fleixeiras, município de Escada/PE, realizam neste momento (manhã da terça-feira, 27) uma manifestação em frente à Empresa Transnordestina Logistica S/A, no bairro de São José, em Recife. A área em que as famílias vivem há mais de 40 anos é objeto de reintegração de posse movido pela Empresa para dar andamento às obras da Transnordestina.

A decisão foi dada pelo juíz federal da 6ª vara, Dr. Helio Silvio Ourem Campos, que estabeleceu como prazo máximo para as famílias sairem do local e terem suas casas demolidas esta próxima sexta-feira, dia 30. No entanto, nenhum dos moradores ou moradoras ameaçados de despejo foram procurados por nenhum órgão público para solucionar o problema. As famílias que encontram-se neste momento acampadas em frente à Transnordestina Logistica reivindicam a presença de representantes do Governo Estadual, da Prefeitura de Escada e da Empresa, para que sejam discutidas as soluções que garantam os Direitos dos moradores que vivem no local.

 “Até agora a única garantia que tivemos é a da demolição, a da destruição de nossas casas. Não vamos sair de lá sem ter um lugar para morar. Se não garantirem nossos direitos vamos enfrentar o que for preciso”, afirmou uma das moradoras Andréa Lucia da Silva. De acordo com a moradora, ainda que a reintegração de posse seja direcionada para 63 família que vivem nas margens da linha férrea, a ação irá atingir na verdade 100 famílias. O caso ficou conhecido no último dia 12 de setembro, quando as famílias decidiram bloquear a BR 101, próximo à entrada do município de Amaraji para denunciar a situação. Na ocasião, as famílias mantiveram o bloqueio por mais de duas horas e a ação foi amplamente divulgada pela imprensa local.

Outras informações:

Andrea Lucia da Silva

Da organização da manifestação

Fone: 9677.2451

Renata Albuquerque

Comissão Pastoral da Terra

Fone: 9663.2716

Fonte: Comissão Pastoral da Terra

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: