recife resiste!


Ambulantes são surpreendidos com detenção de seus materiais e fazem protesto
30/09/2011, 17:00
Filed under: notícias | Tags: , ,

Cerca de 80 ambulantes fecharam, nesta sexta-feira (30), a avenida Beberibe, no bairro de Água Fria, no Recife, em protesto contra a retirada, sem aviso prévio, de seus quiosque da calçada do Mercado Público de Água Fria. Os manifestantes alegaram que durante a madrugada de hoje três carros da Companhia de Serviços Urbanos do Recife (Csurb), dois da Polícia Militar e mais pessoas encapuzadas recolheram todo material dos comerciantes, levando tudo para o depósito.

De acordo com os manifestantes, houve uma reunião com o diretor de Feiras e Mercados Públicos, Nininho Mota, e com a diretoria da Csurb, onde teria sido acordado que em 15 dias eles teraim outro lugar para fazer o comércio. O Corpo de Bombeiros chegou por volta das 8h e apagou o fogo. O trânsito no local já foi liberado.

Em nota, a Csurb explicou que, para isso, o comerciante deve ligar para o telefone 3355-2121 e se informar sobre o procedimento para a retirada do material. A CSURB vai marcar uma nova reunião com os comerciantes do local para discutir a correta utilização do espaço.

Ainda de acordo com a Csurb, é importante informar que todos os feirantes cadastrados continuarão com seus estabelecimentos funcionando normalmente de forma organizada e monitorada. Com relação aos materiais apreendidos, a Csurb disse que todos os equipamentos estão guardados em um depósito da Dircon e podem ser recuperados pelos proprietários.

Segundo a Companhia de Serviços Urbanos (Csurb), os comerciantes do local já haviam sido notificados, através de reuniões ou comunicados, a respeito das irregularidades existentes. Muitos se negaram a participar das discussões. O órgão ofereceu inclusive opções para a regularização do trabalho dos comerciantes na feira.

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: