recife resiste!


Movimento dos Trabalhadores Sem Teto interdita rodovia em Ipojuca (PE)
12/10/2011, 01:11
Filed under: notícias | Tags: , , ,

O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) de Pernambuco realizou, na manhã desta terça-feira (11), uma mobilização na PE-09, no município de Ipojuca, Litoral Sul do Estado. Eles atearam fogo em pneus e interditaram as duas faixas da rodovia. Segundo os manifestantes, há quatro anos, a Prefeitura de Ipojuca prometeu 1.200 casas, mas até agora nenhuma moradia foi entregue.

A Polícia Militar foi chamada para controlar o trânsito no local, que ficou bastante lento e só voltou ao normal perto do meio-dia.

Inicialmente, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Ipojuca informou que a entrega das casas seria de responsabilidade do Governo Federal. No final da manhã, a Prefeitura repassou outras informações sobre o problema, dizendo que o prefeito Pedro Serafim, há cerca de quinze dias, teve uma reunião com os sem teto e confirmou que a construção desses imóveis é sim de responsabilidade do poder municipal.

Um terreno de 50 hectares, no distrito de Nossa Senhora do Ó, está sendo desapropriado para que sejam erguidas 1.200 casas populares. A assessoria disse ainda que o processo não foi concluído por causa de pendências jurídicas com os proprietários do terreno.

Fonte: Globo

 

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: