recife resiste!


Acessibilidade urbana em Recife: Praça São José dos Manguinhos

Recife, Brasil.
Praça São José dos Manguinhos.

Desde o início do ano de 2010, a praça São José dos Manguinhos e as calçadas próximas tornaram-se estacionamento ilegal de motoristas infratores. Em sua grande maioria, clientes da Casa dos Frios e do Ferreiro Prime, ditos refinados estabelecimentos recifenses e pertencentes ao mesmo grupo empresarial (Grupo Dias). A praça é adotada pela Casa dos Frios, que se comprometeu publicamente a zelar pelo espaço.

Após mais de seis meses ligando insistentemente para a CTTU, que estranhamente não aparece para fiscalizar nem instalar proteções ao redor da praça, moradores do bairro e frequentadores da região já sofreram quedas e são obrigados a se arriscar diariamente pelo meio das ruas, enfrentando carros e motos enquanto motorizados representantes da “elite” recifense tomam e destroem uma importante área de passagem e descanso. Na região, os ônibus da linha Torre(Rui Barbosa) chegam a mudar de rota por conta do afunilamento ilegal das ruas.

A estudante de jornalismo Juliana Duarte visitou a praça. Enquanto a CTTU não se faz presente e a Casa dos Frios leva as compras de seus clientes até os carros estacionados ilegalmente na praça que adotou, mostramos alguns minutos de realidade de quem tenta frequentar o lugar.

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: