recife resiste!


Servidores da URB protestam na Câmara
08/11/2011, 16:55
Filed under: notícias | Tags: , ,

Os servidores da Empresa de Urbanização do Recife (URB) lotaram as galerias da Câmara do Recife para protestar sobre a situação financeira em que se encontram.  No último sábado, o Diario trouxe a informação de que há mais de 20 anos os funcionários recebiam o pagamento das horas extras como “complementação salarial” e este mês as horas extras foram cortadas na tentativa de instituir um novo regime de 6h para 8h de trabalho.

Na tribuna, os vereadores Aline Mariano (PSDB) e Romildo Gomes demostraram preocupação com a situação dos servidores que reclamam de perda salarial. O presidente do sindicato dos servidores e vereador Osmar Ricardo, ao afirmar que o sindicato estava trabalhando para garantir melhorias salariais, mas que do jeito que estava era ilegal, foi vaiado por um grupo de servidores.

O servidor Orlando Wanderley afirmou que a proposta de restruturação da URB só está prejudicando a categoria. “Eles cortaram horas extras, tickets, vales, plantões e querem que a gente passe de 6h para 8h desde que abra mão de indenizações das horas trabalhadas. Não aceitaremos”, comentou. De acordo com outro servidor, a modificação provocou um corte de R$1.400 no nível técnico, por exemplo. Para o dirigente sindical, Genison Francisco, ainda há esperança. “Não há nada resolvido ainda e a nova assembleia acontecerá quinta-feira, às 9h no auditório da Igreja da Soledade”.

meidia corporativa: pernambuco.com

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: