recife resiste!


Sinjope encaminha chamada à paralisação dos jornalistas
11/11/2011, 10:23
Filed under: notícias | Tags: , ,

[matéria de 08/11/11]

Com a aprovação do Estado de Greve, deliberado nesta segunda-feira (07/11), durante Assembléia Geral Ordinária (AGO), o Sinjope enviou o edital com a chamada à paralisação aos três principais veículos impressos do Estado: Folha de Pernambuco, Jornal do Commercio e Diário de Pernambuco. Este encaminhamento, amparado pela Lei 7.783/1989, a chamada “Lei da Greve”, habilita os jornalistas pernambucanos a deflagrarem a greve já na próxima AGO, convocada para a quarta-feira (09/11), às 11h30, também no Sindicato dos Gráficos.

Após rodada de negociações realizada nesta segunda, os gráficos do JC e do Diário decidiram permanecer de braços cruzados. Essa decisão potencializa a capacidade de articulação de ambas as categorias, fortalecendo a pressão sobre os setores patronais. Durante a assembléia dos jornalistas, um representante do Sindgraf manifestou o apoio deste sindicato à categoria, e salientou a necessidade de unificar as agendas de luta.

Aproveitando o ensejo da mobilização, a diretoria do Sinjope iniciará uma série de ações de pressão, que abrangem a exposição pública das empresas de comunicação, manifestações, distribuição de material de panfletagem etc.

fonte: http://www.ombudspe.org.br

 

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: