recife resiste!


Moradores resistem a desocupação de prédios, em Jaboatão (PE)
18/11/2011, 21:08
Filed under: notícias | Tags: , ,

Moradores do Conjunto Residencial da Muribeca, situado em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, fizeram um protesto na manhã desta sexta-feira (18). De acordo eles, a manifestação é contra uma decisão da 5ª Vara da Justiça Federal que determina a interdição de 13 prédios do condomínio, onde moram 416 famílias que serão indenizadas.

Os moradores do prédio que teria falhas na estrutura não querem deixar o lugar. De acordo com a Justiça, alguns prédios têm rachaduras e problemas de fundação. Muitas famílias estariam em risco vivendo no local. A associação dos moradores quer que os prédios sejam recuperados. “Nós não aceitamos a sentença da juíza. Esperamos também que ela venha ver a nossa realidade. O governo do Estado também precisa ver a nossa realidade. Nós não vamos sair daqui”, afirma João Freitas, presidente da associação dos moradores.

Moradores de outros blocos participaram do protesto. Eles estão unidos para evitar que a Justiça decrete também a interdição de outros edifícios. De acordo com a moradora Carmem Lúcia de Araújo, a situação é antiga. “Nosso blocos podem até ter problema, mas faz mais de dez anos que isto está acontecendo e até agora não fizeram nada para resolver, diz.

Sobre a recuperação dos prédios, a Secretaria das Cidades confirmou que ela está prevista, mas a licitação para a escolha da empresa que vai fazer a obra está em andamento e deve ficar pronta em 40 dias. só depois disso, o serviço deve começar.

Já a assessoria de comunicação da 5ª Vara da Justiça Federal declarou que a sentença da juíza Nilcéia Maggi para a desocupação de 32 apartamentos saiu no dia 30 de setembro. Ela seguiu orientação de um laudo pericial. No documento, o perito teria sido taxativo e afirmou que há risco dos prédios desabarem a qualquer momento. A juíza, então, orientou a Defesa Civil para que providenciasse a saída dos moradores. Os imóveis só não foram desocupados ainda porque os moradores recorreram da sentença por meio do Ministério Público Federal.

Mídia corporativa: G1

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: