recife resiste!


quem somos

recife resiste!

Essa iniciativa foi impulsionada por uma antiga necessidade: uma página local de algum veículo de contra-informação. Um pouco de instiga junto a idéia de fortalecer as lutas locais e contribuir com a nossa almejada revolução social fez surgir esse blog. Aqui é possível perceber que não nos encontramos necessariamente no marasmo, no fim das utopias. Pelo contrário, percebe-se que quase que diariamente algo acontece e não estamos sozinhos. Seja um  protesto espontâneo contra a demora de um ônibus, ou uma rebelião contra o sistema carcerário assassino, tudo isso comprova que não são todos que suportam viver nesse mundo de cifras.

Logo, o blog recife resiste! se propõe como um coletivo de contra-informação e como uma ferramenta para catalisar a articulação entre os movimentos e resistentes. Esperamos que aqui consigamos reunir relatos/notícias/análises de resistências que deveriam nos ser tão próximas, mas que por diversas razões nos são ocultadas.

Não temos ainda a infra-estrutura necessária para produzirmos relatos próprios de tudo o que acontece em Pernambuco, por isso somos obrigados a utilizar como fonte, na maioria das vezes, a grande mídia corporativa. Não concordamos com os seus retratos caricatos e percebemos a importância de, cada vez mais, as pessoas se apropriarem dos meios de comunicação e produzirem seus próprios relatos sobre o que estão vivendo. Por isso convidamos a todos vocês que lutam por uma outra forma de viver, mais justa e igualitária, que envie divulgações de eventos, relatos de resistências e que comente sempre que o que aqui estiver retratado não for aquilo que você viu e sentiu.

Resistir!

 

reciferesiste@riseup.net

Anúncios

6 Comentários so far
Deixe um comentário

documento oficial da criação do blog:
http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2010/03/468641.shtml

Comentário por reciferesiste

Muito bom o blog…
Avante!! rsrsrsrsrs

Comentário por Xuxu

[…] artigo, o coletivo de contra-informação Recife Resiste analisa matéria do Diario de Pernambuco referente ao protesto estudantil contra o reajuste de […]

Pingback por O “caos” midiático e a legitimação da ordem | OmbudsPE: análise da mídia pernambucana

“protesto espontâneo contra a demora de um ônibus, ou uma rebelião contra o sistema carcerário assassino, tudo isso comprova que não são todos que suportam viver nesse mundo de cifras”…………em q mundo querem viver ?? No maravilhoso mundo socialista?? Cuba(salário mínimo r$ 32,00 c/direito a um comitê de delação em cada esquina), União Soviética(e sua portentosa justiça social.Não se esqueçam das Gulags!!),ou talvez queiram um modelo mais personificador : vamos p/ coréia do norte,e sua tão afamada liberdade, onde filha mulher é morta ao nascer(por causa do dote/impostos),onde o aldeão !Ops aldeão?? Há esquecí vcs não sabem (não tem isso por aquí), bem o aldeão vive só com oque planta no interior(chorem meus queridos : não tem bolsa família não;lá o governo não paga p/essas mulheres/meninas/crianças q se enchem de filhos por que O BÓIZINHO É TÃO BONITINHO.É ENGRAÇADINHO E DANÇA KUNK.ANDA COM AS CUECAS APARECENDO , ele é malandro!! No Brasil tem q ser malandro !!Vcs estão certíssimos,continuem assim ,afinal quem são os otários q vão cortar minha grama e, limpar minha piscina, a merda do canil ou lavar minhas caminhonetes ??? Q seria dos ricos sem pessoas como vcs !! Massa de manobra !! Acordem ! Vão estudar e sair dessa vidinha mais ou menos !!
” se propõe como um coletivo de contra-informação /
a grande mídia corporativa/Resistir”………….vcs são patéticos….discursinho ultrapassado,reacionário,chauvinista,fascista….Sei não, vou mandar minhas milhas aéreas p/ vcs conhecerem CUBA !!OPS, não é a Cuba das praias,dos hotéis de luxo !!Aquilo é p capitalista e, como vcs são socialistas ….fica o lado leste da ilha !!!

Comentário por RONALDO CESAR SAMPAIO.

amigão, tenta estruturar melhor teu discurso porque assim fica só um vômito de babaquice desconexa, dados infundamentados e análises rasas da sociedade.

faz tempo que a disputa política deixou de ser bipolar, aqueles que não acreditam nesse mundo não são necessariamente seguidores do comunismo autoritário.

enfim, não sei se é muito sadio discutir com você, ronaldão. espero um dia poder cortar tua grama, ou lavar teu carro. mas pode ter certeza que não ia passar em branco uma oportunidade dessas. nós estamos em todas as partes. quer queira quer não.

há braços revolucionários!

Comentário por miguel sampaio

tenho um projeto de cine video….gostaria de passar na comunidade de vocês.

Comentário por Lene




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: